Novo modelo é versão mais esportiva do Song Plus e muda visual da carroceria para melhorar aerodinâmica, além de ganhar 86 cv extras ao trocar motor aspirado por turbo ainda movido a gasolina. BYD Song Premium, conhecido como Seal U em outros mercados
divulgação/BYD
A BYD anunciou o lançamento do BYD Song Premium, carro híbrido plug-in que promete mais de 300 cv de potência e mudança radical no visual do SUV.
O BYD Song Premium é um híbrido plug-in mais apimentado, que chega ao Brasil em bom momento para a marca chinesa.
Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Song Plus foi o modelo eletrificado mais vendido do Brasil, com 15.701 unidades emplacadas entre janeiro e outubro deste ano.
Isso é mais que o Dolphin e a variante Mini, que não concorrem por serem 100% elétricos e com proposta muito diferente. Seu maior rival é o GWM Haval H6 PHEV19, que emplacou 4.143 unidades também nos 10 meses de 2024.
Com isso, o BYD Song Plus vendeu 278,79% mais que seu rival da GWM no Brasil.
O Song Premium entrega a motorização DM-i Super Híbrida, que combina um motor 1.5 turbo a gasolina e um conjunto elétrico dividido em dois motores, sendo um de 204 cv no eixo dianteiro e outro de 163 cv no traseiro.
LEIA MAIS
BMW traz versão ‘apimentada’ do SUV X2 por R$ 512,9 mil; veja o teste do g1
Pablo Di Si, executivo por trás do T-Cross, deixa a Volkswagen após 10 anos
Troca de pneus: veja como ler o código do produto para escolher o modelo correto para o seu carro
A maior mudança entre o Song Plus para a variante Premium aparece em duas partes: motor mais potente e visual esportivo diferente do modelo anterior.
Na motorização, o novo modelo deixa de ser aspirado e adota o turbo. Mesmo ambos trabalhando com o mesmo 1.5, a troca no sistema de entrada de ar na câmara de combustão resulta em 89 cv extras para a potência.
Este empurrão é maior que o Volkswagen Polo tem no motor 1.0 MPI e seus 84 cv. No caso do BYD Song Premium, são 324 cv de potência combinada, com 0 a 100 km/h marcado próximo aos segundos.
Nas baterias, o BYD Song Premium tem o mesmo conjunto de 18,3 kWh presente no modelo já a venda no Brasil. Com este pacote, é possível dirigir em modo 100% elétrico por até 52 quilômetros.
Sistema híbrido plug-in presente no BYD Song Premium
divulgação/BYD
A segunda grande mudança fica na carroceria. Ela perde a parte frontal com grade reta e adota um visual com forte inspiração no sedan BYD Seal. Com isso o novo Song Premium alia potência extra e detalhes esportivos na parte externa.
Em tecnologia, o BYD Song Premium traz sistemas de auxílio para a direção com:
Controle de cruzeiro adaptativo;
Frenagem autônoma de emergência;
Assistente ativo de faixa;
Reconhecimento de placas de trânsito;
Sensor de ponto cego;
Alerta para abertura de portas;
Câmera 360º;
Alerta de tráfego cruzado.
O motorista pode utilizar um cartão com NFC para abertura das portas, ou transformar o celular em chave digital. Existem ainda comandos remotos por aplicativo, como ligar o veículo, acionar os faróis, ativar o ar-condicionado e destrancar as portas.
A central multimídia segue o formato de tela giratória de quase todo BYD, com 15,6 polegadas e o painel de instrumentos é digital, com 12,3 polegadas. Parte do conteúdo dele pode ser projetado no vidro da frente, com destaque para velocidade e dados sobre os sistemas de auxílio para a direção.
Estes são os itens de série do BYD Song Premium:
Aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros;
Bancos com ajustes elétricos;
Saída de ar-condicionado para a fileira traseira;
Teto solar panorâmico;
Sistema de som com 10 alto-falantes;
Central multimídia com GPS integrado;
Carregamento sem fio para celular.
Ficha técnica
G1 Carros
BYD Song Premium chega ao Brasil como SUV híbrido plug-in ‘apimentado’ por R$ 299,8 mil
Giannis e Jokic se destacam com triplo-duplo; confira os resultados
janeiro 15, 2025
Kate Middleton anuncia que câncer está em remissão; “alívio”
janeiro 15, 2025
Governo escolhe o mascote da COP 30, em Belém: o curupira
janeiro 15, 2025
Instagram apresenta instabilidade na manhã desta quarta | Tecnologia
janeiro 15, 2025