O deputado estadual paulista Eduardo Matarazzo Suplicy (PT) compartilhou a notícia boa tão esperada com seus seguidores: ele está em remissão do câncer. Aos 83 anos, Suplicy venceu mais uma batalha!
Em julho, o parlamentar havia sido diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, que se inicia no sistema linfático. Desde então, fazia tratamento contra a doença.
No último dia 16, na ExpoCannabis, em São Paulo, disse que o câncer está controlado e que está ansioso para voltar à Assembléia. Na publicação, o político explicou que ainda tem uma sessão de imunoterapia e como está com imunidade baixa, por isso, vai manter isolamento parcial.
“Felizmente curado”
Suplicy, que usou cannabis para tratar Parkinson, foi muito aplaudido na feira.
Ao subir no palco, anunciou: “Felizmente estou curado. Os médicos informaram que o meu linfoma está terminado e agora só falta completar o tratamento”, disse.
No Instagram, ele ainda contou sobre os próximos passos: “Continuo o tratamento, mas ainda falta uma sessão de imunoterapia, e como minha imunidade está muito baixa, mantenho isolamento social.”
Leia mais notícia boa
“Sonhos aumentaram”
E depois dessa batalha vencida, Suplicy prometeu voltar com mais garra ainda.“ Se antes tinha sonhos, agora eles só aumentaram!”, afirmou.
O político prometeu não desistir enquanto não vir uma de suas maiores promessas de campanha, contra a pobreza.
“Não irei descansar enquanto não ver instituída a Renda Básica de Cidadania no Brasil e no mundo!”.
Amigos comemoram
Na publicação, amigos, familiares e eleitores do político comemoraram bastante.
“Fico muito feliz com essa notícia, querido. Muita saúde para você”, disse a Deputada Federal, Erika Hilton.
O cantor Mano Brown foi outro: “Deus no Comando”, disse.
Linfoma não Hodgkin (LNH)
O linfoma não Hodgkin é um câncer que se origina nos linfócitos, as células brancas do sangue.
Transformadas em malignas, as células crescem descontroladamente. Entre os sintomas estão o aumento de linfonodos do pescoço, sob os braços ou na virilha.
O tratamento envolve radioterapia, quimioterapia e imunoterapia. E no caso do Suplicy, felizmente, deu certo!
Veja o anúncio do Suplicy sobre a remissão do câncer:
Suplicy disse que a doença está controlada, mas ainda tem uma sessão de imunoterapia. – Foto: Reprodução/@eduardosuplicy