A juíza da 146ª Zona Eleitoral retotalizou os votos da eleição municipal de Arraial do Cabo nesta segunda-feira (18). Com a nova apuração, o prefeito reeleito Marcelo Magno atingiu 98,42% dos votos válidos, enquanto Arlete do Mercado ficou com 1,58%.
O reprocessamento foi necessário após a anulação de 6.135 votos obtidos por Wanderson Cardoso de Brito, conhecido como Andinho. A chapa liderada por ele teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral, decisão já transitada em julgado, sem possibilidade de recurso.
Com o resultado, Marcelo Magno registrou a segunda maior porcentagem de votos válidos entre os prefeitos eleitos no estado do Rio de Janeiro em 2024. Ele fica atrás apenas de São José de Ubá, onde o pleito contou com um único candidato que obteve 100% dos votos válidos.
Entre as cidades com mais de um candidato, Marcelo Magno lidera com a maior porcentagem de votos. Em segundo lugar aparece Fabinho Costa, prefeito reeleito de Iguaba Grande com 95,09%, seguido de Marcelo Delaroli, de Itaboraí, com 93,79%.
Fonte: Fonte Certa