O sargento da Polícia Militar Rodrigo Noval de Oliveira, de 46 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (6) na Rua Tubarão, no bairro Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Segundo a corporação, o agente visitava familiares na região quando foi reconhecido por criminosos.
Lotado no 30° BPM (Teresópolis), o militar também era poeta e membro titular na Academia Friburguense de Letras. Natural de Niterói, na Região Metropolitana, ele morava em Nova Friburgo desde 2014.
Em 2023, o PM foi homenageado pela Assembleia legislativa do Rio (Alerj) “pelo valoroso serviço à população teresopolitana”. Já em 2022, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo o reconheceu por “seu profissionalismo no ramo militar e literário”.
Após a morte do PM, amigos e familiares lamentaram o caso nas redes sociais. “Morre um poeta. Pai, avó, irmão, marido, defensor da justiça. Meu Irmão que me deixou seus amigos, filhos e netos”, lamentou a irmã.
“Você foi uns dos primeiros amigos que tive aqui na Região dos Lagos. A vida fez com que cada um seguisse seu caminho e assim infelizmente, perdemos contato, mas, sempre que nos encontrávamos, era muito assunto para colocar em dia. Que Deus ilumine seu caminho até o plano divino. Vá em paz meu amigo”, disse um colega.
Até o momento, não há informações sobre seu sepultamento. Ainda segundo a PM, o policiamento foi intensificado na região do fato e a 126ª DP (Cabo Frio) investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, o veículo da vítima foi levado pelos criminosos e localizado em seguida. Os agentes estão em diligências para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
_______________
Todas as nossas reportagens estão em constante atualização. Quem entender (pessoas físicas, jurídicas ou instituições) que tem o direito de resposta acerca de quaisquer de nossas publicações, por ter sido citado ou relacionado a qualquer tema, pode enviar e-mail a qualquer momento para [email protected]
©Plantão dos Lagos
Fonte: Jornal O Dia
Fotos: divulgação