Goiás lança edital para cadastro de empresas de pequeno porte em curso de capacitação


Está aberto o chamamento  público para o cadastramento de empresas de pequeno porte no Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás.

A medida tem como objetivo a implementação de boas práticas, capacitação técnica e acesso a tecnologias adequadas nos estabelecimentos que produzem itens de origem animal. Além disso, os selecionados terão acompanhamento técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Empresas de pequeno porte

Empresas de pequeno porteEmpresas de pequeno porte
Foto: Envato

A iniciativa do Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), foi lançada nessa segunda-feira (4) e as empresas terão 10 dias para preencher e enviar o formulário de cadastro.

Conforme a Seapa, na consultoria estará incluso o acesso ao treinamento especializado em tecnologia, processos e gestão, permitindo assim o aprimoramento da eficiência produtiva, a redução de custos e a melhoria na qualidade dos produtos.

Dentre os benefícios do projeto, também está que a medida visa o cumprimento de normas e regulamentações, contribuindo para a conformidade com padrões de segurança alimentar e sustentabilidade.

Com base no edital, a classificação será baseada em critérios de priorização, em sistema de pontuação descrito no documento.

Custos do projeto

AgroindustriasAgroindustrias
Foto: Envato

O Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás também faz parte do trabalho de colaboração entre a Seapa e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Portanto, através do convênio firmado entre as instituições, o Sebrae irá arcar com 70% dos custos do serviço, enquanto a Seapa com 30% do valor, sendo assim, não haverá custos para os empreendedores beneficiados.

Conforme o titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, as ações promovidas pelo projeto tem o objetivo de abrir portas para novos mercados e parcerias comerciais.

“Estamos fortalecendo a competitividade das agroindústrias que elaboram produtos de origem animal e incentivando a adoção de práticas sustentáveis, além de estimular o crescimento econômico da região por meio da criação de oportunidades de emprego”, destacou.

Aos interessados que desejam se inscrever, clique no link para conferir a íntegra do edital.



Portal Agro2