A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta quarta-feira (30) o grupo chinês de televisores e eletrônicos Hisense como o primeiro patrocinador do novo Mundial de Clubes ampliado de 2025.
A entidade mundial do futebol indicou em um comunicado que espera poder anunciar outros patrocinadores “nas próximas semanas”.
Esse acordo, cujos termos econômicos não foram divulgados, “oferecerá aos fãs meios únicos de se envolverem no torneio, tanto dentro quanto fora dos estádios”, prometeu de Xangai o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
“O compromisso da Hisense com a inovação e a tecnologia está alinhado com nossa visão para este torneio, que reunirá os 32 melhores times do mundo para uma celebração inesquecível que revolucionará o futebol de clubes”, acrescentou o ítalo-suíço.
Já patrocinador desde 2017 do Mundial masculino, competição que traz à Fifa a maior parte de suas receitas e capacidade de redistribuição, a nova colaboração com a Hisense atenua a incerteza sobre o modelo econômico do futuro Mundial de Clubes, ampliado para 32 equipes.
Esse torneio, que desde 2016 Gianni Infantino almejava, sonhando com o desenvolvimento da Fifa no segmento do futebol de clubes, não suscitou uma onda de apoios, por isso foi adiado até 2025, quando será disputado nos Estados Unidos.
O torneio quadrienal, cujo sorteio ocorrerá em 9 de dezembro, será disputado de 15 de junho a 13 de julho de 2025 em 12 estádios dos Estados Unidos, um ano antes de o país coorganizar a Copa do Mundo, junto com Canadá e México.