Disque Denúncia pede informações sobre envolvidos no assassinato de ex-presidente da OAB em Barra Mansa




Advogado Hercules Anton de Almeida, de 59 anos, levou seis tiros após deixar o neto na escola na última segunda-feira. Disque Denúncia pede informações sobre assassinato de ex-presidente da OAB de Barra Mansa
Divulgação/Disque Denúncia
O Disque Denúncia divulgou um cartaz para pedir informações que possam ajudar na investigação do assassinato de Hércules Anton de Almeida, advogado assassinado em Barra Mansa (RJ).
Hercules, de 59 anos, foi morto com seis tiros após deixar o neto na escola na última segunda-feira (21) (relembre abaixo).
Hercules Anton, advogado assassinado a tiros em Barra Mansa
Reprodução/Redes sociais
Qualquer informação sobre este crime pode ser comunicada ao Disque Denúncia pelos seguintes canais:
Central de atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp: (021) – 2253-1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Em todos os meios, o anonimato é garantido.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou nesta sexta-feira (25) que “as investigações estão em andamento e sob sigilo”.
Relembre o caso
Ex-presidente da OAB é assassinado com seis tiros em Barra Mansa
Hércules foi morto na tarde de segunda-feira (21), no bairro Santa Rosa, área nobre do município. Segundo a Polícia Militar, ele havia acabado de deixar seu neto em uma escola particular e estava a caminho de seu carro quando foi atingido por seis tiros, sendo dois no pescoço e quatro no tórax.
Ainda de acordo com a PM, os tiros foram disparados por um homem que vestia calça jeans e camisa xadrez. Ele estava a pé, mas fugiu em um carro branco que deu cobertura durante o crime.
Polícia Civil faz perícia no local em que advogado foi baleado
Reprodução/Emanuelle de Souza
O advogado chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais
Conselho Federal da OAB se manifesta sobre o crime
Hércules era ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade e estava concorrendo ao cargo de secretário adjunto na Seccional do estado do Rio. Atualmente, era conselheiro na OAB estadual. Ele deixa esposa, dois filhos (também advogados) e um neto.
‘Era super do bem’, diz cunhado
“Era um cara super do bem. Estamos todos em choque, sem entender o porquê dessa fatalidade”. Assim lamentou Carlos Goulart, cunhado de Hércules Anton de Almeida, advogado assassinado em Barra Mansa (RJ).
“É uma tragédia que atinge toda a estrutura familiar. Família, filho, neto, esposa, pai, mãe. Nada justifica tirar a vida de uma pessoa”, lamentou o cunhado da vítima, em entrevista à TV Rio Sul.
O corpo da vítima foi velado na sede do Clube Municipal e, depois, enterrado no Cemitério Municipal de Barra Mansa. As duas cerimônias foram realizadas na manhã desta terça-feira (22) e estavam cheias de amigos e familiares.
Corpo de advogado assassinado em Barra Mansa foi velado na sede do Clube Municipal
Giovani Rossini/TV Rio Sul
Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul



G1 Sul e Costa Verde