Jovem baleado quando ia de bicicleta para casa tem alta hospitalar em Campos; ele ficou paraplégico




Rafael Vasconcelos de Castro, de 18 anos, foi atingido por dois tiros em uma tentativa de assalto. Amigos e parentes acolheram o jovem na saída da unidade com mensagens de carinho e apoio. Estudante baleado em tentativa de assalto, em Campos, deve ser liberado de hospital
Teve alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (10), Rafael Vasconcelos de Castro, de 18 anos, que foi baleado em uma tentativa de assalto no dia 6 de setembro, próximo à pracinha do parque Santo Amaro, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Ele seguia de bicicleta para casa quando foi atingido. Parentes e amigos fizeram uma homenagem com cartazes e balões para receber o jovem na saída da unidade, onde ficou internado por 34 dias.
Parentes e amigos acolheram Rafael na saída da unidade, com mensagem de carinho e apoio
Yuri Ramos/g1
Segundo a família, ele teve o diagnóstico concluído de paraplegia pela equipe médica. A vítima havia acabado de sair da academia quando foi surpreendida por dois homens em uma moto preta, que anunciaram o assalto.
Rafael teria tentado fugir dos assaltantes e acabou sendo baleado no peito e na coluna. Um vídeo mostra o momento do crime (Veja abaixo).
Rapaz é baleado durante assalto no Parque Santo Amaro, em Campos
Logo após ser atingido, ele colidiu com um carro estacionado e caiu. O jovem foi resgatado no primeiro momento para o hospital Ferreira Machado, e depois foi transferido para o hospital particular onde ficou internado se recuperando.
Ainda de acordo com a família do Rafael, o tratamento já está planejado para continuar em um hospital especializado em reabilitação na cidade do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil informou que um dos assaltantes já foi identificado e indiciado, mas nenhuma prisão ocorreu até o momento.
Imagens de câmeras de segurança do local do crime foram recolhidas e analisadas para ajudar na identificação dos suspeitos. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do centro de Campos, e segue sendo investigado.



G1 Norte Fluminense