Ter uma casa com um jardim pode ser o sonho de muitos, pois além de oferecer um espaço verde para relaxar, ainda é capaz de decorar o ambiente gastando pouco.
Caso você esteja interessado em harmonizar o seu lar, este é o conteúdo ideal que irá lhe mostrar quais são as plantas de jardim que gostam de sol.
Jardim em casa
A cravina é uma planta que deve ser mantida em sol pleno, em vasos, jardineiras ou direto em canteiros nos jardins. É pouco exigente com regas e manutenções, e suas as regas variam de uma a duas vezes por semana apenas.
Além disso, o docinho da cravina combina com o preparo de bolos e saladas. De origem asiática e com cultivo simples, a flor é ótima opção para os jardineiros de primeira viagem.
O ciclo de vida da onze-horas dura um ano, envolvendo plantio, crescimento e floração até secar. Isso influencia totalmente o cultivo de onze-horas. Pois afinal, se você quer manter a planta viva, é preciso replantá-la no período de 12 meses.
Isso vale para vasos, jardineiras ou diretamente na terra, pois todas essas formas são possíveis se você estiver se perguntando como plantar onze-horas.
Escolha a que for melhor para você e que combine mais com o seu espaço. Se tiver um jardim, é possível cultivar de modo que um tapete de flores se forme.
Por ser uma planta pequena, conhecida como planta de forração, a Gazânia é a escolha perfeita dos que buscam toques minimalistas, mas que não deixam de lado a beleza e a delicadeza
Além disso, ela floresce de forma muito mais fácil na primavera e no verão, tornando-se ainda mais bonita e atraente em suas cores. Isso é um fator muito importante na hora de compor o seu jardim e a sua decoração.
Já que a Gazânia é muito recomendada para a estação em que estamos, nada melhor do que aprender como cuidar de forma correta para que ela floresça com saúde. Por isso, o primeiro passo é entender que a espécie é pouco exigente quando o assunto é fertilidade do solo. Desse modo, ela pode ser plantada em solos pobres e arenosos, crescendo até melhor nesses substratos.
A torênia é tropical e cresce bonito em ambientes de meia-sombra ou sombra, nunca ultrapassando os 30 cm de altura.
A plantação ocorre bem vasinhos ou canteiros desde que o solo seja fértil e protegido por palhinhas. Se propaga por sementes, que brotam embaixo da planta-mãe quando está acabando o ciclo de vida dessa espécie anual.