Ônibus escolar pega fogo na Tailândia, crianças ficam presas dentro e 23 morrem




Veículo transportavam mais de 44 estudantes e professores quando se incendiou. As portas do veículo travaram, dificultando a saída. Fogo começou por pneu furado, segundo governo. Ônibus que transportava alunos e professores fica praticamente carbonizado após pegar fogo em Bangcoc, na Tailândia, em 1º de outubro de 2024.
Chalinee Thirasupa/ Reuters
Um ônibus escolar em Bangcoc, na Tailândia, pegou fogo nesta terça-feira (1º) quando transportava dezenas de estudantes e professores. O incêndio causou 23 mortes, segundo a primeira-ministra tailandesa, Paetongtarn Shinawatra.
O veículo se incendiu quando circulava por uma via movimentada da cidade. Havia 44 passageiros no ônibus. Deles, seis eram professores, e os 38 restantes, crianças de um colégio da capital tailandesa.
O acidente foi provocado por um pneu furado, que provocou a colisão do ônibus contra uma barreira, asegundo os serviços de emergência. Os tanques do combustível do veículo, que utilizava gás natural, então explodiu. A porta do veículo ficou bloqueada, o que dificultou que os passageiros deixassem o ônibus.
O ônibus transportava estudantes da província de Uthai Thani, no norte, que estavam em uma viagem escolar para a região de Bangcoc. Segundo o ministro dos Transportes do país, Suriya Juangroongruangkit, 19 pessoas foram resgatadas.
As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram enormes chamas no ônibus, em uma estrada movimentada que liga Bangcoc aos subúrbios do norte.
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas as equipes de emergência precisaram aguardar o resfriamento do ônibus antes do início da operação para recuperar os corpos.
A Tailândia tem um dos piores balanços na área de segurança rodoviária. Veículos sem manutenção e a direção imprudente contribuem para um elevado número de mortes todos os anos.



G1 Mundo