Mototaxista que salvou menino de acidente com ônibus é homenageado na Câmara do Rio



O mototaxista foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro - Foto: reproduçãoo Instagram

O Diego Mendes recebeu mais uma demonstração de carinho, dessa vez da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O mototaxista foi homenageado após salvar o menino Davi Giovanni, de 8 anos, que perdeu um braço em um acidente de ônibus na capital carioca.

O acidente ocorreu no início deste mês e mobilizou o país inteiro. Além de socorrer o menino, Diego aidna voltou até o local do acidente para pegar o bracinho dele, o que foi crucial para que o membro fosse reimplantado.

Diego trabalha de mototaxista há pouco tempo, após alugar uma moto. Após a história viralizar, o Só Notícia Boa e o Só Vaquinha Boa abriram uma vaquinha para dar uma moto novinha para ele. Vamos retribuir um pouquinho do bem que o Diego fez para o Davi?

Homenagem merecida

A atitude de Diego não passou despercebida. O presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado (PSD), propôs a homenagem, que foi assinada por mais 31 parlamentares.

Na sessão plenária, Diego foi aplaudido de pé pelos vereadores e recebeu uma placa simbólica pelo ato. “Um dia muito especial que vai ficar marcado na minha história!”, escreveu Diego nas redes sociais.

Ele, emocionado, relatou que o momento de resgate o fez pensar em suas duas filhas, Aylla, de 3 anos, e Sofia, de 7 anos. “Só veio na minha mente a imagem das minhas filhas. Naquele momento, eu sabia que precisava fazer algo”, disse o mototaxista, visivelmente emocionado.

Leia mais notícia boa:

O herói do mês

Na sexta-feira (06/09), Diego estava realizando uma corrida de mototáxi quando testemunhou o acidente com o ônibus da linha 476, que tombou em São Cristóvão.

Ao perceber a gravidade da situação, Diego viu o menino Davi gravemente ferido e, sem perder tempo, ofereceu ajuda imediata. Ele pediu para que a mãe do menino subisse na moto e, com Davi em seus braços, seguiu em alta velocidade até o hospital mais próximo.

O detalhe mais impactante foi a recuperação do braço do menino, que havia sido arrancado pelo impacto. Diego não só levou a criança com urgência, como também conseguiu transportar o braço, permitindo que os médicos realizassem o reimplante.

Vaquinha solidária

A única renda de Diego vem das corridas que ele faz, mas parte desse dinheiro é comprometido pelo aluguel da moto.

A vaquinha é para ajudar o mototaxista a comprar uma moto nova. para que ele tenha a possibilidade de trabalhar com mais liberdade e segurança.

Então vamos ajudar?

Doe pelo Pix: diego@sovaqinhaboa.com.br

ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.



So Notícia Boa