Cadela morre após ser atacada por dois pitbulls em Araruama, no RJ




Animais fugiram da casa onde moram e atacaram a cachorrinha que estava no quintal do vizinho. Pretinha, de 15 anos, foi puxada para fora do quintal de casa pelos pitbulls e morreu durante o ataque
Arquivo pessoal
Uma cadela foi morta depois de ser atacada por dois cães da raça pitbull. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (24), em Araruama, na Região dos Lagos do Rio.
A cachorrinha, chamada Pretinha, tinha 15 anos e estava no quintal de casa quando foi atacada.
Pretinha era cuidada pelo sogro de Andreza Souza, que contou ao g1 que a cadela foi puxada para fora do quintal pelos pitbulls, num vão entre o quintal e o portão. Ela foi mordida na região do pescoço, e morreu no local. O ataque só parou quando os pitbulls perceberam que Pretinha não se mexia mais.
Os animais fugiram da casa onde moram. O caso aconteceu na rua Marrocos com a Marconi, no bairro Coqueiral. A preocupação dos moradores é de que os animais fujam novamente e ataquem as pessoas que estiverem passando pela rua.
“Nós estamos aterrorizados com toda essa situação e preocupados, porque o tutor dos cachorros disse que eles fugiram pelo muro e ele não tem canil para prendê-los. Porém, a rua em que eles moram da acesso a um colégio, onde passa criança a todo tempo”, comentou Andreza.
O caso não havia sido registrado na delegacia até a última atualização desta reportagem. Os tutores de Pretinha disseram que estão muito abalados.



G1 Região dos Lagos