Suspeito de estupro em São Fidélis é encontrado morto em Casa de Custódia em Campos, no RJ



Crime teria acontecido contra uma criança de 3 anos; Polícia Civil de Guarus investiga a morte. Preso morre na Casa de Custódia de Campos
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou nesta terça-feira (17) a morte de um homem de 59 anos no último dia 14 de setembro. Ele aguardava por uma audiência de custódia em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.
Segundo a Seap, o custodiado chegou à unidade prisional na última quinta-feira (12), levado por policiais civis; ele apresentava inúmeros ferimentos, inclusive, fazia uso de fralda.
De acordo com a Polícia Civil, os ferimentos teriam sido provocados por linchamento de populares por conta de um crime de estupro contra uma criança de 3 anos, no dia 11, em São Fidélis, sendo o homem o suspeito.
Ele chegou a ser levado para o hospital de São Fidélis, no mesmo dia, e transferido posteriormente para o hospital Ferreira Machado onde foi atendido, medicado e liberado na última quinta-feira (12).
Após receber alta médica, o mandado de prisão temporária contra o suspeito foi cumprido no Hospital Ferreira Machado.
Ele foi levado para a Casa de Custódia Dalton Crespo, e foi encontrado morto antes mesmo de passar pela audiência de custódia.
Ainda segundo a Seap, assim que a direção da unidade soube do ocorrido na cela onde o suspeito estava, fez contato com o Samu, mas o homem já estava sem vida.
A 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus (Campos) investiga a morte e aguarda laudos periciais.



G1 Norte Fluminense