Teste rápido: como acelera o Chevrolet Blazer EV em Interlagos


Como é o novo Chevrolet Blazer EV? Para conhecê-lo de perto e acelerar o novo SUV premium da marca, a equipe do site MOTOR SHOW foi ao Festival Interlagos de carros 2024, que ocorreu até o dia 11 de agosto, em São Paulo.

Estande da Chevrolet – Crédito: Divulgação

De perto, o visual do veículo, que chegará na opção RS, surpreende pelas linhas musculosas, detalhes em preto brilhante e o conjunto ótico full LED animado. Nas laterais, o efeito preto brilhante continua na parte de baixo, além das rodas de 21 polegadas com apliques.

Chevrolet Blazer EV – Crédito: Divulgação

Com uma distância entre-eixos de 3,09 metros, o Blazer EV é bem espaçoso. Na fita métrica são 4,88 metros de comprimento, 1,98 metro de largura, 1,65 metro de altura (somando o rack) e 2.495 kg. O porta-malas tem 436 litros.

Interior

Ao entrar, o banco acomoda muito bem o motorista, que tem à disposição o volante com base reta, saídas de ar redondas e duas telas, de 11 e 17,7 polegadas, que fazem o quadro de instrumentos e multimídia, respectivamente. Detalhe para o sistema Google built-in nativ. Basta dizer “Ok, Google. Tocar música” e você já sai dirigindo com um som no carro.

Chevrolet Blazer EV – Crédito: IstoÉ

Direção

O carro liga por meio de ignição automática, sem chave ou botão. Para manobrar, tudo é exibido na tela do multimídia.

Com o pé no acelerador, ele entrega o torque instantâneo de 44,86 kgfm e 347 cv de potência, o que permite ir de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Eu peguei um dia de chuva em Interlagos, então pisei até pouco mais de 120 km/h. A cabeça chega a ter levemente a sensação de grudar no banco em uma aceleração rápida.

Durante as curvas, ele respondeu muito bem e não titubeou, assim como nas retomadas – o elétrico atende sem dó a uma simples pisada no acelerador.

Chevrolet Blazer EV – Crédito: IstoÉ

A posição de dirigir é mais alta, mas não chega a incomodar àqueles que não estão acostumados com um SUV. A empunhadura do volante é gostosa e deixa a condução divertida e leve.

Ele também adota um sistema de frenagem em que basta tirar o pé do acelerador que ele freia o automóvel automaticamente.

Outro equipamento que chamou atenção foi um alerta vibratório no banco, que reagia, por exemplo, se tinha veículos próximos.

Para quem acha que o carro é só para rodar na cidade, ele possui uma autonomia de 481 km no ciclo do Inmetro, o que garante uma carga para uma boa viagem.

Chevrolet Blazer EV – Crédito: IstoÉ

Mercado

O elétrico agradou no teste rápido e tem pegada premium. Aos interessados, ele terá uma pré-venda em agosto, mas está marcado para chegar de fato em setembro. O preço ainda será divulgado pela Chevrolet.



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