Novos Jeep: Wrangler e Gladiator chegam às lojas brasileiras na versão Rubicon


A Jeep lançou no Brasil o Wrangler e Gladiator na versão Rubicon. A configuração concede aos modelos o espírito de aventura, com visual estilizado e a opção de remoção de portas, teto e para-brisa.

O visual adota a nova grade frontal de sete fendas texturizadas em preto, molduras metálicas em cinza neutro e contornos na cor da carroçaria.

Nas laterais, há as novas rodas de 17 polegadas com um design exclusivo e pneus de uso misto. As caixas de rodas e o teto na cor preta trazem o efeito bicolor aos carros.

Jeep Gladiator Rubicon – Crédito: Divulgação

+ Jeep Renegade Willys chega à linha 2025 de forma limitada; veja como ficou
+ Avaliação: Jeep Compass Blackhawk é a (di)versão que faltava

Para a carroceria são oferecidas as seguintes cores: Cinza Anvil, Azul Hydro, Azul Earl (disponível no Wrangler), Preto, Branco Bright, Cinza Granite e Vermelho Firecrakcer.

Por dentro, os modelos têm um console central com formas limpas e esculpidas. O painel de instrumentos apresenta novas superfícies suaves ao toque, seja em tecido ou poliuretano, com costuras de realce em contraste.

Jeep Wrangler Rubicon – Crédito: Divulgação

O sistema multimídia touchscreen é de 12,3 polegadas, acima da nova saída de ar retangular. Ambos os modelos receberam novos bancos elétricos para os passageiros dianteiros.

Motorizações

Em relação ao motor, o Wrangler é equipado com o Hurricane 2.0 a gasolina, que desenvolve 272 cv de potência 400 Nm de torque, associado a um câmbio automático de oito marchas.

Jeep Wrangler Rubicon – Crédito: Divulgação

Enquanto isso, para o Gladiator foi escolhido o propulsor 3.6 V6 a gasolina, que gera 284 cv de potência 347 Nm de torque. Ele também trabalha associado a um câmbio automático de oito marchas.

Caçamba

O Gladiator tem uma caçamba que comporta até 1.000 litros de volume de carga. A capacidade de reboque ultrapassa três toneladas – são 3.138kg, para ser mais preciso. Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos (localizados nas cavidades das rodas), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral.

Para facilitar o acesso e manuseio, a porta da caçamba pode ser colocada em três posições: fechada, parcialmente aberta e totalmente aberta. O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas.

Jeep Gladiator Rubicon – Crédito: Divulgação

Veja abaixo os principais itens de série do Gladiator Rubicon (R$ 499.990):

  • Tração 4×4 Rock-Track com relação reduzida 4:1
  • Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok
  • Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica
  • Protetores para Pedra
  • 2 ganchos para reboque frontais
  • 1 gancho para reboque traseiro
  • HDC – Hill Descent Control
  • Off-Road Pages
  • Trail Rated Badge
  • TrailCam – Câmera Frontal Off-Road
  • Eixos Dana 44
  • Nova Câmera Frontal Off-Road
  • Crawl ratio: 77:1
  • Reduzida: 4:1
  • Total Open-Air Experience:
  • Teto e portas removíveis
  • Para-brisa rebatível
  • Faróis Full LED e lanternas em LED
  • Caixas de rodas pintadas na cor da carroceria
  • Novas rodas de 17” com pneus 245/75 R17 de uso misto
  • Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência (AEB)
  • Monitoramento de pontos cegos
  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
  • Central Multimídia Uconnect de 12,3” com Apple Carplay e Android Auto Wireless
  • Quadro de instrumentos digital de 7”
  • Câmera de ré
  • Sistema de som premium Alpine com nove alto falantes e subwoofer
  • Ar-condicionado dualzone
  • Bancos revestidos em couro
  • Bancos dianteiros com ajustes elétricos
  • Porta objetos com chave sob o banco traseiro
  • Sistema de escoamento de água para lavagem interna
  • Tapetes de borracha “All-Weather” by Mopar
  • “Spray-in Bedliner” by Mopar para a caçamba
  • Porta da caçamba com 3 posições
  • Tomada na caçamba
  • Ganchos para suporte de carga na caçamba
  • Monitoramento da pressão dos pneus
  • Airbags frontais e laterais
  • ESC – Controle de estabilidade
  • ERM – Sistema Eletrônico Anticapotamento
  • HSA – Hill Start Assist
  • Sensor de estacionamento traseiro

Principais itens de série do Wrangler Rubicon (R$ 499.990):

Jeep Wrangler Rubicon – Crédito: Divulgação
  • Tração 4×4 Rock-Track com relação reduzida 4:1
  • Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok
  • Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica
  • Protetores para Pedra
  • 2 ganchos para reboque frontais
  • 1 gancho para reboque traseiro
  • HDC – Hill Descent Control
  • Off-Road Pages
  • Trail Rated Badge
  • TrailCam – Câmera Frontal Off-Road
  • Eixos Dana 44
  • Nova Câmera Frontal Off-Road
  • Crawl ratio: 77:1
  • Reduzida: 4:1
  • Teto e portas removíveis
  • Para-brisa rebatível
  • Nova grade dianteira
  • Faróis Full LED e lanternas em LED
  • Caixas de rodas pintadas na cor da carroceria
  • Novas rodas de 17” com pneus 245/75 R17 de uso misto
  • Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência (AEB)
  • Comutação automática dos faróis
  • Monitoramento de pontos cegos
  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
  • Central Multimídia Uconnect de 12,3” com Apple Carplay e Android Auto Wireless
  • Quadro de instrumentos digital de 7”
  • Câmera de ré
  • Sistema de som premium Alpine com nove alto falantes e subwoofer
  • Bancos revestidos em couro
  • Bancos dianteiros com ajustes elétricos
  • Ar-condicionado dualzone
  • Sistema de escoamento de água para lavagem interna
  • Tapetes de borracha “All-Weather” by Mopar
  • Monitoramento da pressão dos pneus
  • Airbags frontais e laterais
  • ESC – Controle de estabilidade
  • ERM – Sistema Eletrônico Anticapotamento
  • HSA – Hill Start Assist
  • Sensor de estacionamento traseiro



Motor Show