Um policial fez um resgate dramático de uma criança que caiu em um cano subterrâneo estreito e com três metros de profundidade. Ele improvisou um tubo e uma corda para amarrar e puxar o pequeno. Veja o vídeo abaixo!
Bentley, de 1 ano e 2 meses, vive com os pais no Kansas, Estados Unidos. O acidente aconteceu quando o menino brincava no terreno da família. Assim que percebeu a situação do filho, Blake, o pai, pediu socorro às autoridades.
Foi o policial do Departamento de Polícia de Moundridge, Ronnie Wagner, o responsável por improvisar a ferramenta e resgatar o garoto. “Olhando para ele enquanto ele gritava, ele queria sair dali, ele queria ajuda e eu não podia fazer nada. Um desamparo completo”, disse o pai ao relembrar das cenas.
Cano estreito
O cano onde Bently caiu é muito estreito e tem apenas 30 cm de largura. Desesperado, Blake não sabia o que fazer quando viu o filho naquela situação.
Assim que chegou para o resgate, o policial Ronnie viu que não seria fácil e pensou rápido.
O policial Ronnie construiu uma “vara de captura”, usando um cano de PVC e uma corda para puxar o garotinho.
Leia mais notícia boa
A solução improvisada
O oficial amarrou a corda na ponta do cano de PVC , formando uma espécie de vara de pescar. Depois de trançar a corda na criança, a equipe içou o menino.
“Passei uma corda por um cano de PVC e dei um nó na ponta… e a usamos para enrolar a criança basicamente abaixo dos ombros e tirá-la do buraco”, explicou Ronnie à KNSW-TV.
No vídeo, compartilhado pela polícia, é possível ver um dos socorristas tentando “laçar” o pequeno. “Conseguimos um braço, conseguimos um braço”, diz ele.
Recebeu atendimento e passa bem
Assim que foi retirado do cano, o menino Bentley foi para colo do pai.
O alívio foi geral e a sensação de alivio tomou conta de todos.
“Estamos aliviados em informar que a criança, embora compreensivelmente abalada, estava ilesa”, informou o Departamento de Polícia de Moundridge.
Veja como foi tenso o resgate: