A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Participação Popular e Direitos Humanos, iniciou na última segunda-feira (22) as inscrições para as oficinas gratuitas do Programa Cultura de Direitos. Oferecendo cursos em Música, Mídias Sociais, Audiovisual, Grafite e Capoeira, o programa visa capacitar a comunidade local, com inscrições abertas até 10 de agosto pelo site culturadedireitos.istar.one. As informações detalhadas sobre o programa estão disponíveis no Jornal Oficial de Maricá nº 1.619, de 24 de julho de 2024.
As oficinas são acessíveis a adultos e crianças a partir de 5 anos, e incluem modalidades como cavaco, coral, flauta doce, percussão, saxofone, violão, violino, além de aulas de iluminação e fotografia, roteiro, cultura cinematográfica, videomaker, capoeira e grafite. As vagas são limitadas e serão preenchidas através de sorteio, que ocorrerá em 13 de agosto de 2024. Os selecionados devem realizar a matrícula entre os dias 14 e 24 de agosto nos polos específicos.
continua depois da publicidade
Para a matrícula, os candidatos precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, caderneta de vacinação contra COVID-19 e o Número de Identificação Social (NIS).
O Programa Cultura de Direitos busca integrar ações sociais e culturais com a comunidade, promovendo o desenvolvimento técnico e o fortalecimento dos direitos básicos, facilitando a interação direta entre o poder público e a população através do Comitê de Defesa dos Bairros (CDB).
Polos de Atendimento:
- Polo Bambuí: Rua 86, Quadra 191, Lote 07, nº 493, Jardim Balneário.
- Polo Pedreiras: Rua Alcides José Rodrigues, nº 102.
- Polo Inoã: Rua da Esperança, Lote 18, Quadra 17.
- Polo Itaipuaçu: Rua Isaltina Filomena, nº 203, Quadra 10, Lote 128.
- Polo Manu Manoela: Rua 27, nº 586, Lote 890, Quadra 26.
- Polo Recanto: Rua Raimundo Monteiro, nº 203.