Confira como plantar pêssego a partir da semente e os cuidados com a plantação


O pêssego é uma fruta doce de textura macia e aveludada que originalmente é cultivado em clima temperado.

A fruta é bastaste nutritiva para a saúde sendo capaz de manter o sistema imunológico forte e ajudar a se livrar dos radicais livres.

Aprenda como plantar pêssego

Como plantarComo plantar
Para que as sementes de pêssego germinem rapidamente, será necessário que elas passem por uma quebra de dormência. Foto: Envato

Após o consumo da fruta escolha as sementes das que estavam mais saborosas, doces e macias, pois assim futuramente elas produzirão os melhores frutos.

Devido o caroço do pêssego ser muito rígido, assim que for consumida ou dentro de até dois dias, deve retirar a semente da fruta, pois quanto mais seca mais rígida ela ficará.

Para que as sementes de pêssego germinem rapidamente, será necessário que elas passem por uma quebra de dormência realizada da seguinte maneira: forre com um papel toalha o fundo de um plástico, umedeça o papel e distribua as sementes um pouco afastadas uma das outras; coloque outra folha de papel toalha por cima em contato com as sementes e umedeça novamente; esse pote deverá ficar na geladeira.

Na ocasião, essa semente pode levar de 5 até 30 dias para germinar. Durante esse período, verifique e mantenha o papel úmido.

Diarreia em bezerros: dicas de manejo e nutrição para produtores

Após germinadas, aguarde até que as raízes alcancem cerca de 2 centímetros de comprimento, pois nesse momento estarão prontas para irem para o vaso.

Nesse processo, prepare o substrato e enterre a raiz, deixando a parte de mudas exposta. O vaso escolhido ainda deve conter furos no fundo e com uma boa camada de drenagem com pedra, brita ou cacas, para que a água da rega não acumule na plantação.

Benefícios do pêssego

PêssegoPêssego
Fruta é capaz de controlar as diabetes. Foto: Envato

O pêssego é uma fruta com alto teor de fibras e água que ajudam a prolongar a saciedade e diminuir a fome ao longo do dia, sendo uma ótima opção de alimento para incluir na dieta.

A fruta ainda possui boas quantidades de betacaroteno, vitamina C e ácido clorogênico que auxiliam no combate aos radicais livres, prevenindo assim doenças como diabetes, câncer, infarto e asterosclerose.

Vejas os demais benefícios:

  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Controla a diabetes
  • Diminui o colesterol ruim
  • Equilibra a pressão arterial
  • Mantém a saúde dos olhos



Portal Agro2