Cinco morrem em bombardeios russos no leste e nordeste da Ucrânia


Um morador da cidade ucraniana de Kharkiv inspeciona uma cratera perto de garagens destruídas em um ataque com mísseis em 30 de abril de 2024
Sergey Bobok

Um morador da cidade ucraniana de Kharkiv inspeciona uma cratera perto de garagens destruídas em um ataque com mísseis em 30 de abril de 2024

Sergey Bobok

Cinco pessoas, incluindo um pai e uma filha, foram mortas nesta quarta-feira (1º) e 12 ficaram feridas em vários bombardeios russos que atingiram o leste e o nordeste da Ucrânia, informaram as autoridades regionais.

Dois civis dentro de um veículo foram mortos em um ataque com bomba guiada em Zolochiv, na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, disse o governador Oleg Sinegubov na manhã desta quarta-feira.

Os mortos são uma mulher de 38 anos e seu pai, informou o gabinete do procurador-geral da Ucrânia.

“Às 10 horas da manhã de hoje, os russos atacaram um carro e uma casa na aldeia de Zolokiv com bombas guiadas”, disse Sinegubov no Telegram.

Seis pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de 11 anos, disse o governador.

Mais tarde, a autoridade informou a morte de uma mulher de 67 anos que foi ferida em um bombardeio em Lelioukivka, um vilarejo na região de Kharkiv.

Essa região ucraniana que faz fronteira com a Rússia foi invadida por vários meses após o início da ofensiva das tropas de Moscou em fevereiro de 2022 e é frequentemente atacada com mísseis, tiros de artilharia e projéteis.

Na frente oriental, duas pessoas foram mortas e seis ficaram feridas em um bombardeio na localidade de Guirnik, um vilarejo localizado a cerca de 15 quilômetros da linha de frente na região de Donetsk, disse o governador, Vadim Filachkin.



IG Último Segundo