Prefeito de Criciúma
, uma das cidades mais populosas de Santa Catarina
, Clésio Salvaro
(PSD) ameaçou cortar a luz de um evento nacional de skate, conhecido como STU
, marcado para acontecer no município no próximo final de semana.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira (20), Clésio autoriza um dos funcionários da Prefeitura a cortar a energia do local em caso de “apologia às drogas e conteúdo sexual” durante o torneio e atrações musicais.
Até o momento, Planet Hamp e Criolo estão confirmados como atrações do evento. Ambos são conhecidos por apoiar a discriminalização do porte da maconha. Dandara Manoela, Beto Cardoso e DJ Tamempi também vão se apresentar.
“Qualquer coisa diferente disso [torneio de esporte] como, por exemplo, apologia às drogas, apologia aos crimes, qualquer coisa que mexa de conteúdo sexual, que mexa com nossos meninos e as nossas meninas, o Gilberto [funcionário que aparece no vídeo] está, autorizado com o alicate na mão, para cortar a energia”, diz o prefeito.
“Pode faltar energia para a televisão, para o rádio, para a internet, para os bares no entorno. Não me importa. Esse local aqui construímos para receber as famílias de bem”, acrescenta Clésio.
Após a declaração, a STU decidiu alterar o local do evento musical. Em comunicado, a organização informou que a competição segue confirmada para acontecer no Parque Centenário, nos dias 22, 23 e 24 de março. Já o URB MUSIC TOUR, festival de cultura urbana que acompanha os eventos da plataforma STU, será realizado no dia 23, em novo local.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp
.