'Carna Jazz' em Rio das Ostras terá shows gratuitos com atrações internacionais na Lagoa de Iriry




Evento proporciona uma alternativa para o público curtir outros ritmos durante a folia. O cantor e gaitista norte-americano, Omar Coleman, será uma das atrações do Carna Jazz em Rio das Ostras
Prefeitura de Rio das Ostras/Divulgação
O carnaval de Rio das Ostras (RJ) vai contar com o Carna Jazz, que traz, a partir deste sábado (10), seis shows gratuitos, sendo duas atrações internacionais: os norte-americanos Omar Coleman e Laretha Weathersby.
Laretha Weathersby, outra atração internacional do Carna Jazz de Rio das Ostras, vai a potência de sua voz no blues
Prefeitura de Rio das Ostras/Divulgação
A segunda edição do evento segue até segunda-feira (12), propondo uma alternativa para o público curtir outros ritmos durante a folia, que também vai contar com desfile de blocos, bailes noturnos e matinês.
As outras quatro atrações do Carna Jazz são: Suê Domingues, Cláudia Falcão, Banda do Síndico e Afroribeirinhos. As apresentações começam sempre a partir das 15h30, com dois shows diários, no anfiteatro da Lagoa de Iriry.
Também são atrações do Carna Jazz em Rio das Ostras o grupo Afroribeirinhos, a cantora Suê, Cláudio Falcão e Banda do Síndico
Prefeitura de Rio das Ostras/Divulgação
A apresentação, no sábado (10), será aberta com a cantora Suê Domingues, que traz para Rio das Ostras um espetáculo de Ópera Rock.
Em seguida, quem sobe ao palco é o cantor e gaitista Omar Coleman (EUA), reconhecido como um dos principais artistas da nova geração do blues e do R&B de Chicago.
No domingo (11), a “prata da casa” Cláudia Falcão faz um tributo a Elza Soares e faz o esquenta para a Banda do Síndico, formada por alguns integrantes da banda Vitória Régia, que acompanhou Tim Maia durante sua carreira, que vai incendiar a plateia.
Já na segunda-feira (12), a banda Afroribeirinhos, formada no coração da boemia carioca por músicos do Norte do país sobe ao palco às 15h30. O grupo vai mostrar o “Mexidão”, que é uma mistura afro-caribenho-amazônica bem animada.
Em seguida, uma das principais vocalistas femininas de Blues na cidade de Chicago, Laretha Weathersby, vai mostrar sua voz potente e todo seu swing para encerrar o Carna Jazz 2024.
Serviço:
Dia 10
15h30 – Suê Domingues
17h – Omar Coleman (EUA)
Dia 11
15h30 – Cláudia canta Elza Soares e Clássicos Dançantes da MPB
17h – Banda do Síndico – Tributo a Tim Maia
Dia 12
15h30 – Banda Afroribeirinhos
17h – Laretha Weathersby (EUA)



G1 Região dos Lagos