Segundo a funerária, família vai tentar autorização para cremar o corpo de Florencia Aranguren, de 31 anos, e levar cinzas para a Argentina. Se não houver cremação, há possibilidade do corpo ser enterrado no Cemitério do Caju, na capital. Cachorro foi encontrado sujo de sangue ao lado de argentina encontrada morta em trilha para praia em Búzios
Arquivo pessoal
O corpo da argentina Florencia Aranguren, de 31 anos, atacada e morta em uma trilha da praia de José Gonçalves, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi liberado para a família na manhã desta quinta-feira (7) no Instituto Médico Legal de Cabo Frio.
Ao g1, a funerária informou que a família vai tentar autorização para cremar o corpo e levar as cinzas para a Argentina. Disse ainda que há a possibilidade do corpo ser enterrado no Cemitério do Caju, na capital, caso não seja possível realizar a cremação.
A funerária vai levar o corpo do IML de Cabo Frio para um laboratório no Rio de Janeiro até que haja uma definição. De acordo com a Lei 6.015/73, em caso de crime, a cremação só pode ocorrer mediante autorização judicial.
Família da argentina Florencia Aranguren no IML de Cabo Frio na manhã desta quinta-feira
Mariana Couto/g1
Até a última atualização desta reportagem, o corpo ainda seguia no IML. A irmã da argentina foi até a casa dela, em Búzios, acompanhada da amiga de Florencia, para buscar roupas e retornar ao Instituto.
O g1 tenta com o Consulado da Argentina no Rio de Janeiro.
O crime
Suspeito do crime passa de bicicleta pelo mesmo trajeto da argentina que passeava com o cachorro 23 minutos depois no bairro José Gonçalves, em Búzios
Imagens cedidas por Folha de Búzios
Florencia Aranguren, que era de Buenos Aires, estava morando há poucos dias em Búzios. Ela foi morta quando passeava com o cachorro numa estrada de terra, cercada por vegetação, no bairro José Gonçalves.
O suspeito do crime, preso em flagrante ainda na manhã do assassinato, foi submetido a exame de corpo de delito, no mesmo IML para onde o corpo foi levado (em Cabo Frio), que constatou manchas de sangue na bermuda dele. Um chinelo também foi apreendido com marcas de sangue.
A Polícia Civil pediu, em caráter de urgência, o resultado dos exames que vão confirmar se trata-se do sangue da argentina. O material foi encaminhado para o Rio de Janeiro e o resultado sairá nos próximos dias.
O exame de corpo delito da vítima já foi anexado à investigação, sendo constatado que:
Florencia apresentava diversas lesões de defesa nas mãos e diversas lesões por ação perfuro cortante no pescoço e nuca
O suspeito já foi encaminhado ao sistema prisional. Imagens de câmera de segurança mostram a vítima passeando com cachorro às 7h05 em uma rua do bairro. 23 minutos depois, às 7h28, o suspeito passa pelo mesmo ponto de bicicleta, como pode ser visto na foto acima. A bicicleta foi encontrada no mato após o crime.
Vídeo mostra argentina passeando com o cachorro antes de ser morta em trilha de Búzios
Cachorro reagiu ao ver suspeito
Segundo a PM, o suspeito havia invadido um condomínio próximo ao local do crime, e estava se lavando.
Ainda de acordo com a polícia, ele havia se desfeito da camisa que estava usando e foi possível constatar marcas de sangue na cueca dele.
Argentina estava em trilha com o cachorro quando foi morta em Búzios
Imagens cedidas por Isaías Coutinho, Folha de Búzios
G1 Região dos Lagos
Corpo de argentina morta em Búzios é liberado do IML de Cabo Frio e será levado para laboratório no Rio
Janeiro Branco: cuide da sua mente, evite o excesso de celular
janeiro 12, 2025
Confira quem não precisa pagar IPVA no estado de São Paulo
janeiro 12, 2025