Enquanto as preparações para o hasteamento da Bandeira Azul em cidades da Região dos Lagos estão em pleno vapor, a Praia das Pedras de Sapiatiba, em São Pedro da Aldeia, enfrenta uma outra situação.
O evento, que simboliza o comprometimento com a qualidade ambiental e a sustentabilidade das praias, está agendado para 7 de dezembro na Praia do Peró, em Cabo Frio, e 15 de dezembro na Praia dos Ubás, em Iguaba Grande.
No entanto, a comunidade aldeense não vê movimentação alguma nesse sentido no local do município que é certificado pelo selo internacional.
Na semana passada, por exemplo, os secretários de Educação e Governo, Meio Ambiente, e Obras de Iguaba Grande, se reuniram para discutir os detalhes da cerimônia que marcará a colocação do selo na Praia dos Ubás.
Enquanto isso, a Praia das Pedras de Sapiatiba permanece sem estrutura, sem obras aparentes e sem uma data concreta para o hasteamento da Bandeira Azul.
Questionada sobre a falta de mobilização, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia foi indagada sobre os motivos da demora na preparação da praia.
A secretaria de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia, em resposta, disse que o andamento das ações relacionadas à Bandeira Azul “segue os trâmites e prazos estipulados pelo comitê gestor”.
“O município recebeu recentemente especialistas para análise e acompanhamento do processo. Detalhes sobre a cerimônia de hasteamento da Bandeira serão divulgados em breve nos canais oficiais do município”, concluiu a nota do município.
Fonte: Fonte Certa