Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30 (Horário de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. As seleções vivem momentos um tanto quanto diferentes.
COMO CHEGA O BRASIL?
Vindo de uma fase ruim, o Brasil busca voltar a vencer. Desde que o técnico Fernando Diniz assumiu a seleção brasileira, foram cinco jogos: duas vitórias, um empate e duas derrotas. São três jogos sem vencer, sendo estes últimos três resultados negativos. Na tabela, caiu para a quinta posição com sete pontos, vendo outras seleções ultrapassarem.
Para a partida, o técnico não terá Vinicius Júnior que teve uma lesão muscular na coxa esquerda, Neymar que realizou uma cirurgia no joelho e Ederson cortado por um trauma no pé. Deve promover mudanças como Carlos Augusto e Gabriel Jesus.
COMO CHEGA A ARGENTINA?
A Argentina por sua vez vive um momento um pouco melhor. Os argentinos vêm de uma derrota para o Uruguai na última rodada, mas lideram com 12 pontos, por mais que vejam os uruguaios na cola na segunda posição com 10. A equipe venceu quatro de seus cinco jogos até aqui e quer voltar a vencer para se isolar na ponta da tabela de classificação.
RETROSPECTO
Nas partidas, as seleções já se enfrentaram 108 vezes, de acordo com números do portal ogol
. Foram 43 vitórias para o Brasil, 26 empates e 39 vitórias da Argentina. Porém, o Brasil não vence os argentinos há três partidas. No dia 16 de novembro de 2021, o jogo terminou sem gols pelas Eliminatórias para a Copa de 2022. No jogo anterior, a Argentina venceu por 1 a 0 pela Copa América de 2021 e uma partida antes, los hermanos venceram também por 1 a 0 pelo Amistoso realizado em 2019.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Argentina – 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026
Local:
Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Data e transmissão:
23/11/2023 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Transmissão:
SporTV, Globo e Tempo Real aqui no Esporte News Mundo
Árbitro:
Piedro Maza (CHI)
Árbitros assistentes:
Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Quarto árbitro:
Felipe Gonzalez (CHI)
VAR:
Juan Lara (CHI)
AVAR:
Edson Cisternas (CHI)
+
Para saber tudo sobre a Brasil
, siga o Esporte News Mundo
no
Twitter
,
Facebook
e
Instagram
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Provável Brasil:
Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli | Técnico: Fernando Diniz
Pendurados:
André, Rodrygo, Raphinha e Bruno Guimarães
Desfalques:
Ederson, Neymar e Vinicius Junior (lesionados)
Provável Argentina:
Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernandez; Lionel Messi, Nicolas González e Julián Álvarez | Técnico: Lionel Scaloni
Pendurados:
Leandro Paredes e Enzo Fernandes
Desfalques:
sem baixas confirmadas.
PALPITE DO SETORISTA
Ricardo Oliveira – setorista do ENM:
O Brasil não vem jogando bem e tem duas derrotas consecutivas. Com a Argentina em boa fase, a tendência é uma derrota brasileira. Palpite: BRASIL 1X2 ARGENTINA