Embarcação naufragada foi encontrada por navio de cruzeiro. Segundo a Defesa Civil, vítima fatal teria batido a cabeça. Sobreviventes foram levados para hospital. Polícia Civil e Marinha do Brasil investigam as causas do acidente. Um pescador morreu e outros seis foram resgatados na noite de domingo (19) após passarem um dia à deriva no mar da Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ).
O barco havia saído no sábado (18) para realizar atividades de pesca, mas foi atingido por ventos fortes e ficou à deriva — o vendaval chegou a 80 km/h. O grupo era formado por moradores de Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí e São José dos Campos.
Os sobreviventes do naufrágio foram encontrados por um navio de cruzeiro, que estava em deslocamento pela baía de Sepetiba. O comandante da embarcação fez contato com o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, solicitando apoio para o resgate.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil se deslocaram à Enseada do Abraão para efetuar o socorro. José Luiz Tito, de 60 anos, foi encontrado morto. Segundo a Defesa Civil, ele estava de colete e a suspeita é que tenha batido a cabeça, perdendo os sentidos e causando um trauma.
Os outros pescadores foram socorridos: Carlos Eduardo Martins da Silva, de 40 anos; Cláudio Gouveia Toledo, de 53 anos; Rafael Viana Toledo, de 42 anos; Arlindo Moraes, de 51 anos; José Tito, de 71 anos; e Adilson Gouveia Toledo, de 66 anos.
Pescadores são resgatados de barco à deriva no mar da Ilha Grande
Divulgação/Defesa Civil
Eles foram atendidos inicialmente no posto de saúde da Vila Abraão. De lá, foram embarcados para o continente, chegando ao Hospital Municipal da Japuíba na madrugada desta segunda-feira (20).
Quatro vítimas serão transferidas para hospitais de Volta Redonda: uma vai para o Hospital do Retiro e as outras três para uma unidade particular. Os dois pescadores restantes seguirão internados em Angra.
As causas do acidente já estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil e pela Polícia Civil.
“Um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de situações análogas no futuro e verificar se o mau tempo contribuiu para o ocorrido”, disse a Marinha, em nota.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
G1 Sul e Costa Verde
Pescador morre e outros seis são resgatados após ficarem um dia à deriva no mar da Ilha Grande
Resfriado, Papa Francisco celebrará o Angelus de casa neste domingo
dezembro 21, 2024
Tombamento de carreta deixa ferido na Via Dutra, em Barra Mansa
dezembro 21, 2024
Alemanha homenageia vítimas de tragédia em feira natalina
dezembro 21, 2024
Albânia proíbe TikTok por um ano após morte de adolescente | Tecnologia
dezembro 21, 2024