Homem acusado de chamar adolescentes para entrar no carro e se masturbar é preso em Porto Real




Segundo a Polícia Civil, ele passava em pontos de ônibus, tentava convencer as vítimas a entrar no veículo e, como não conseguia, mostrava as partes íntimas para elas e se masturbava. Pelo menos nove denúncias já foram registradas. Um homem, de 38 anos, acusado de importunação sexual, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) em Porto Real (RJ). As informações são da Polícia Civil.
As investigações começaram após uma denúncia no dia 22 de maio, em Resende (RJ). Duas mulheres estavam em um ponto de ônibus quando ele passou em um carro preto, abaixou o vidro e mostrou as partes íntimas para elas. As duas não conseguiram vê-lo, mas anotaram a placa do veículo.
Desde então, outras oito ocorrências de importunação sexual com o mesmo modus operandi foram registradas na delegacia de Resende. Segundo a Polícia Civil, o rapaz utilizava o carro da esposa e passava em pontos de ônibus da cidade em busca de uma nova vítima.
“Ele seguia as meninas, ficava chamando elas para entrar no carro, aí se masturbava e fazia questão das vítimas verem ele se masturbando. Isso já tem umas oito ou nove ocorrências”, detalhou o delegado de Resende, Michel Floroschk.
Acusado de importunação sexual foi preso perto do local onde trabalha, em Porto Real
Divulgação/Polícia Civil
O caso mais recente aconteceu na última quinta-feira (21). Uma estudante, de 12 anos, estava saindo da escola a caminho do ponto de ônibus quando foi abordada pelo homem: “Ei, para onde você tá indo? Entra no carro”.
A menina, apavorada, correu de volta para escola e avisou o ocorrido aos funcionários, que conseguiram gravar as iniciais da placa do veículo. O diretor da unidade informou a Central de Monitoramento da prefeitura, que fez buscas nas câmeras da cidade e conseguiu identificar o carro.
Com base nas evidências, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o rapaz em 5 de setembro. Vinte e dois dias depois, ele foi encontrado próximo a uma montadora, no local onde trabalha, vestindo o uniforme da empresa.
O homem foi levado para a delegacia de Resende e está à disposição da Justiça. Ele vai responder por importunação sexual. Caso haja outras vítimas, a Polícia Civil pede para que elas procurem uma unidade policial e prestem queixa.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul



G1 Sul e Costa Verde