O técnico da seleção brasileira Fernando Diniz, 49, convocou neste sábado (23) os jogadores que vão pegar Venezuela e Uruguai pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A principal novidade em relação à lista anterior que marcou a estreia do técnico no cargo foi a convocação do meio-campista Gerson, do Flamengo.
“[O Gerson] é um jogador bem acima da média e [a convocação do jogador] também tem muito a ver com aquilo que eu penso de futebol“, afirmou Diniz.
O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, que foi cortado da convocação anterior por conta de uma lesão, voltou à lista de Diniz.
O astro do time madrileno vai fazer companhia no ataque a Neymar (Al Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Matheus Cunha (Wolverhampton), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Jesus (Arsenal).
Na zaga, Ibanez, do Al Ahli, deu lugar a Bremer, da Juventus. Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), foram mantidos em relação a lista anterior.
O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 12 de outubro na Arena Pantanal, em Cuiabá, e viaja até Montevideo para pegar o Uruguai no Centenário no dia 17.
Com as vitórias na primeira rodada das eliminatórias contra Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0), o Brasil lidera as eliminatórias com 6 pontos e 5 gols de saldo, à frente da Argentina, que tem o mesmo número de pontos, mas 4 gols de saldo.
“A equipe conseguiu [nos jogos contra Bolívia e Peru], além de competir, reaproximar um pouco mais o torcedor daquilo que ele espera que seja o futebol brasileiro”, afirmou o técnico da seleção.
Técnico do Fluminense, Diniz assinou em agosto um contrato para comandar a seleção brasileira interinamente, durante um ano, enquanto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aguarda a chegada do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
A Copa do Mundo de 2026 será realizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México. As eliminatórias sul-americanas classificarão seis seleções de forma direta, com a sétima colocada indo para a repescagem. São 10 países na disputa —Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Paraguai, Peru, Chile, Equador e Bolívia.
Confira abaixo os convocados para a próxima rodada das eliminatórias da Copa.
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Lucas Perri (Botafogo)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Monaco)
- Caio Henrique (Monaco),
- Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Zagueiros
- Bremer (Juventus)
- Marquinhos (PSG)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Nino (Fluminense)
Meio-campistas
- André (Fluminense)
- Casemiro (Manchester United)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
- Neymar (Al-Hilal)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vinicius Junior (Real Madrid)
- Gabriel Jesus (Arsenal)
- Richarlison (Tottenham)
- Raphinha (Barcelona)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)