Polícia Civil prende em Araruama integrantes de quadrilha que davam golpes em empresas


Agentes da 108ª Delegacia de Polícia de Três Rios prenderam nesta quarta-feira (20), duas pessoas em Araruama, integrantes de um grupo criminoso responsável por uma série de estelionatos contra empresas em diversos estados do Brasil.

A ação policial foi realizada em cumprimento de mandado de busca e apreensão, no endereço utilizado como escritório pela organização criminosa, onde foram apreendidos notebooks, celulares, carimbos e anotações.

Segundo as investigações,, os criminosos criaram registros empresariais falsos para efetuar compras fraudulentas, causando consideráveis prejuízos financeiros às vítimas. Em um dos casos, uma empresa de São Paulo relatou um prejuízo de R$ 364 mil em uma venda fictícia de toneladas de leite em pó para um grupo que se fazia passar por representantes de uma distribuidora de alimentos em Goiás. A mesma empresa goiana teve o nome utilizado em outras fraudes pela quadrilha.

De acordo com a Polícia Civil, os valores das mercadorias envolvidas nas fraudes ultrapassaram R$ 350 mil em cada compra. As vítimas só percebiam o golpe quando o pagamento não era efetuado e a verdadeira empresa, ao ser contatada, negava a realização da operação.

Parte do grupo foi encontrado no ultimo domingo (17), enquanto separavam 14 toneladas de leite adquiridas de forma fraudulenta de uma empresa em Santa Catarina. Os estelionatários receberam a carga que seria distribuída em diferentes pontos de Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense, e em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Na ocasião, quatro pessoas foram presas em flagrante.

Seis envolvidos estão sendo investigados por associação criminosa e estelionato, tendo as prisões temporárias decretadas.



Diario SPA