Rio de Janeiro, RJ – A 123 Milhas comunicou oficialmente ao Procon-RJ que não estará participando das audiências de conciliação propostas pelo órgão, envolvendo os clientes que tiveram suas passagens aéreas promocionais canceladas devido à crise enfrentada pela empresa. O Procon-RJ tinha a intenção de buscar um acordo entre ambas as partes, mas a empresa recusou a oferta.
Dessa forma, o Procon-RJ está determinado a dar continuidade às queixas dos consumidores, aplicando as multas necessárias quando for o caso. Até o momento, o órgão já registrou um total de 2.210 reclamações de clientes que se sentem prejudicados pela empresa. Os consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações podem acessar o site do Procon-RJ (www.procon.rj.gov.br) para registrar suas queixas.
Vale ressaltar que, no final do mês de agosto, a juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte (MG), aceitou o pedido de recuperação judicial apresentado pela 123 Milhas.
Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ, declarou: “Vamos encaminhar essa informação sobre a postura da empresa de não participar das audiências de conciliação e a relação dos consumidores, com a indicação dos respectivos valores reclamados, aos juízos da Recuperação Judicial em Minas e da Ação Civil Pública no Rio.”
Em relação ao caso no Rio de Janeiro, a liminar da Justiça continua em vigor. O Procon-RJ continua orientando os consumidores a buscar os órgãos de proteção e defesa do consumidor, uma vez que a Justiça precisa estar ciente dos credores da 123 Milhas.
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