123 Milhas recusa conciliações com clientes: Procon-RJ continua aplicando multas


Rio de Janeiro, RJ – A 123 Milhas comunicou oficialmente ao Procon-RJ que não estará participando das audiências de conciliação propostas pelo órgão, envolvendo os clientes que tiveram suas passagens aéreas promocionais canceladas devido à crise enfrentada pela empresa. O Procon-RJ tinha a intenção de buscar um acordo entre ambas as partes, mas a empresa recusou a oferta.

Dessa forma, o Procon-RJ está determinado a dar continuidade às queixas dos consumidores, aplicando as multas necessárias quando for o caso. Até o momento, o órgão já registrou um total de 2.210 reclamações de clientes que se sentem prejudicados pela empresa. Os consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações podem acessar o site do Procon-RJ (www.procon.rj.gov.br) para registrar suas queixas.

Vale ressaltar que, no final do mês de agosto, a juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte (MG), aceitou o pedido de recuperação judicial apresentado pela 123 Milhas.

Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ, declarou: “Vamos encaminhar essa informação sobre a postura da empresa de não participar das audiências de conciliação e a relação dos consumidores, com a indicação dos respectivos valores reclamados, aos juízos da Recuperação Judicial em Minas e da Ação Civil Pública no Rio.”

Em relação ao caso no Rio de Janeiro, a liminar da Justiça continua em vigor. O Procon-RJ continua orientando os consumidores a buscar os órgãos de proteção e defesa do consumidor, uma vez que a Justiça precisa estar ciente dos credores da 123 Milhas.

Baixe o aplicativo CIC7 notícias e mantenha-se informado com qualidade e agilidade, 24h por dia! 

Pesquise na Google Play por CIC7 ou clique no link a seguir: https://bit.ly/AppCIC7Android

Pesquise na Apple Store por CIC7 ou clique no link a seguir: https://bit.ly/AppCIC7Apple



CIC7 Notícias – Brasil