Polícia investiga possível omissão de cautela na guarda de cães da raça pitbull que atacaram e mataram coelho




Caso aconteceu na terça-feira, em Barra do Piraí. Cachorros fugiram da casa onde vivem, invadiram um imóvel vizinho e mataram o coelho. Nenhum morador se feriu. A Polícia Civil está investigando uma possível omissão de cautela na guarda cães da raça pitbull que mataram um coelho em Barra do Piraí (RJ).
Cães da raça pitbull matam coelho em Barra do Piraí
Divulgação/Polícia Civil
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (8), no bairro de Fátima. Segundo a Polícia Civil, três cachorros fugiram da casa onde vivem, invadiram um imóvel vizinho e atacaram o coelho. Nenhum morador foi atacado.
Os responsáveis pelos pitbulls e testemunhas do caso foram intimidados a prestar depoimento.
Embora o caso não seja passivo de prisão, o delegado de Barra do Piraí, Antônio Furtado, alertou para a responsabilidade dos tutores pela segurança das pessoas.
“Fica evidente que a posse responsável de animais, especialmente de raças com histórico de agressividade, exige constante vigilância. Casos como este reforçam a necessidade de atenção e cuidados rigorosos, dentro de casa ou em locais públicos”, disse o delegado.
Delegado comenta investigação de pitbulls que atacaram e mataram coelho em Barra do Piraí
“Este caso serve como um alerta para os perigos potenciais de animais de raças mais agressivas e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança de todos”, concluiu ele.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul



G1 Sul e Costa Verde