Operação foi realizada no distrito de São Vicente de Paula, depois de uma denúncia recebida pelo órgão ambiental estadual. Seis carvoarias foram destruídas ontem em Araruama depois de denúncia feita ao Inea
Seis carvoarias ilegais foram destruídas durante uma operação realizada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), através da Superintendência Lagos São João, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. A ação foi nesta quinta-feira (15) depois de uma denúncia recebida pelo órgão ambiental estadual.
De acordo com o Inea, após levantamento de informações, os técnicos estiveram na Estrada do Sobradinho, no distrito de São Vicente de Paula, onde flagraram atividade de produção de carvão em carvoarias, sem a devida licença ambiental.
Carvoarias ilegais são destruídas em operação do Inea em Araruama, no RJ
Divulgação/Inea
Seis fornos foram destruídos e uma pessoa que estava no local no momento da fiscalização foi notificada a regularizar a atividade junto ao órgão ambiental estadual.
O presidente do Inea, Philipe Campello, reforçou que as empresas que trabalham com carvoaria necessitam de licença ambientais, e só podem consumir madeiras com procedência conhecida.
Fonte: Portal G1
Seis carvoarias ilegais são destruídas em operação do Inea em Araruama, no RJ
Como a China está redesenhando a indústria automotiva no mundo
dezembro 26, 2024
Avião com mais de 60 pessoas cai no Cazaquistão
dezembro 26, 2024
Aprenda a aproveitar as sobras da ceia de forma criativa e deliciosa
dezembro 26, 2024