Para o nosso corpo e a nossa mente é incontestável a necessidade de se manter ativo por meio de atividades, sejam elas quais forem. A adoção dessas práticas acaba fazendo com que elas virem um costume diário, se tornando agradáveis e indispensáveis. Nesse ritmo, os novos hobbies simples ou avançados podem ser muito úteis.
Expandir as oportunidades
Depois dos 50 anos, se torna mais fácil definir os nossos interesses, gostos e manias, o que ajuda muito na hora de escolher um hobby ou alguma atividade para estimular nossa mente.
Nessa fase, nosso corpo pede novos desafios que o mantenham exercitado e os horários se tornam mais vagos a medida em que já chegamos em um patamar mais confortável da vida.
Sendo assim, essa combinação nos permite a expansão de nossas áreas do interesse, de coisas que já nos chamavam atenção, mas nunca tiveram o seu devido espaço determinado na rotina, porque a correria das metas não permitia ou porque o tempo era muito curto para que essa função fosse realizada.
Então aos 60, o momento que nosso interior tanto esperava chegou: a possibilidade de hobbies para uma vida prazerosa e ativa.
Hoje em dia, mais do que nunca, sabemos que a idade não é um empecilho para nada, tanto que as atividades escolhidas se adequam ao seu estilo de vida, passando por um ritmo mais calmo, até um mais agitado.
Lista de hobbies
Para te auxiliar nessa interessante busca por novas aventuras, separamos aqui alguns hobbies que podem ser realizados de acordo com os seus gostos.
1. Jardinagem
O contato com a natureza é uma prática importante que deveríamos adotar no dia a dia, mas nem todos têm muito tempo ou se interessam tanto por essa área.
Porém, para quem está pensando em iniciar uma nova experiência e se interessa pela beleza da jardinagem, essa é uma ótima escolha. Além de ser uma atividade terapêutica, a jardinagem pode proporcionar um senso de realização ao ver as plantas crescendo e florescendo.
2. ioga ou a meditação
Essas práticas milenares não só ajudam a manter a flexibilidade física, mas também promovem a saúde mental e o bem-estar geral.
3. Cerâmica
Exercitando a paciência, elegância e criatividade, a cerâmica é uma ótima escolha para quem curte uma vibe mais artesanal. Afinal, a cerâmica é uma fonte de várias surpresas e pode te render as mais diversas e encantadoras formas.
4. Culinária
Cozinhar pode ser uma atividade criativa e gratificante, permitindo que você explore diferentes culturas através de suas receitas e aprimore suas habilidades culinárias.
Além disso, cozinhar para si mesmo ou para os outros pode ser uma ótima maneira de promover uma alimentação saudável.
5. novo idioma
Aprender uma nova língua não só é um desafio estimulante para a mente, mas também pode abrir portas para novas experiências culturais e viagens.
6. leitura
Com um vasto universo de gêneros literários disponíveis, a leitura é uma ótima maneira de passar o tempo, enquanto expande seus horizontes e mantém a mente aguçada.
Procure por clubes de livro que pode ser uma ótima maneira de socializar e discutir suas leituras com outras pessoas.
7. Pintura e desenho
Explorar a arte pode ser uma forma fascinante de expressar criatividade, mesmo que você nunca tenha se considerado um artista. Desenho e pintura são atividades que você pode realizar no seu próprio ritmo, explorando diferentes técnicas e estilos.
8. Fotografia
Seja com um smartphone ou uma câmera profissional, a fotografia é uma maneira fantástica de registrar momentos e expressar criatividade. Além disso, pode levar a explorar novos lugares para encontrar o ângulo perfeito.
Fonte: Fonte: R7