Google solicita aos usuários que excluam o Meet antes de usar o Meet

A solicitação vem logo após a Gigante das Buscas unificar alguns apps de conversa e “matar” alguns outros.

Não é de hoje que a Google vem “matando” alguns dos seus aplicativos, o que acaba criando uma confusão na mente de muitos usuários.

Agora, em mais um episódio confuso, a empresa pede que os seus usuários desinstalem o aplicativo Meet para poderem usá-lo corretamente, segundo o jornalista Munsif Vengattil, da agência Reuters. Não entendeu? Nós explicamos.

Há algum tempo atrás a Google renomeou o aplicativo Hangouts como Hangouts Meet, ou apenas Meet. Pouco tempo depois, a empresa renomeou outro app, dessa vez Google Duo, que também passou a se chamar Meet.

Com essa salada, a empresa acabou permitindo que duas versões do Google Meet coexistissem, o que vem gerando falhas no funcionamento de ambos apps. Muitos usuários vêm relatando falhas de conexão e erros ao abrir um dos dois Meets.

Por causa disso, usuários que têm os dois Meets instalados no smartphone devem desinstalar a versão mais nova (anteriormente chamada de Duo), e usar apenas o antigo Hangouts Meet, ou vice-versa.

Tanto o antigo Duo quanto o antigo Hangouts podem vir pré-instalados em alguns dispositivos com Android. Contudo, qualquer um dos dois aplicativos pode ser instalado livremente, desde que apenas um fique rodando no celular.



Fonte: Fonte: R7