Relacionamento terminou três dias antes do crime. Vítima é professora e estava indo aplicar uma prova no Ciep no Centro da cidade no domingo (02). Disque Denúncia pede informações sobre ex-companheiro de professora baleada a caminho de escola em Itaperuna
DivulgaçãoqDisque Denúncia
O Disque Denúncia divulgou neste sábado (8) um cartaz pedindo informações sobre a localização de João Carlos Calil Caldas, de 36 anos, suspeito de balear a ex-companheira em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
A vítima, que é professora, foi sequestrada e baleada quando estava a caminho da escola onde aplicaria uma prova na manhã do domingo (2).
O Disque Denúncia informou que pretende ajudar no inquérito policial, instaurado pelo delegado Dr. Filipi Poey Lima da delegacia de Itaperuna e obter informações que levem à prisão do suspeito. João Carlos Calil Caldas é procurado pelas autoridades.
Relembre o crime
Professora baleada por ex-companheiro recebe alta em Itaperuna
De acordo com as investigações, a vítima saiu de casa no domingo para aplicar uma prova no CIEP ao lado da rodoviária. No final da rua José Bonifácio, próximo à BR-356, o trajeto dela foi interrompido.
Imagens mostram que o carro que ela dirigia foi fechado por outro veículo e um homem armado a obrigou a sair do carro e entrar em outro veículo que seguiu para a zona rural de Bambuí, onde o crime aconteceu.
A vítima foi socorrida e levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico.
Dois dias após o ocorrido, o suspeito se apresentou na delegacia de Italva, cidade vizinha onde o crime aconteceu, negando qualquer envolvimento com o fato. Ele foi interrogado e liberado, porque o período de flagrante já havia passado.
O delegado pediu à Justiça um mandado de prisão contra o suspeito após as investigações do crime. O juiz, em colaboração com a Polícia Civil, expediu o mandado de prisão preventiva. Depois, o mandado de prisão foi concedido, mas o suspeito já havia fugido da cidade.
Contra João Carlos Calil, foi expedido um Mandado de Prisão, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itaperuna, pelos crimes de tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado.
Desde então, policiais civis, fazem buscas constantes na região, para prender o ex-companheiro da vítima que já é considerado um foragido da Justiça.
Denuncie a localização de João Carlos Calil, de forma anônima, ao Disque Denúncia pela Central de atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 ou WhatsApp (21) 99973-1177. O anonimato é garantido.
Fonte: Portal G1
