Home › Curiosidades › Cultura › Cantora k-pop do Twice apaga post usando camiseta com suástica e se desculpa
Imagem: Reprodução/Instagram
A integrante do grupo de K-pop Twice, Chaeyoung, pediu desculpas nesta terça-feira (21) por publicar uma foto em que aparece usando uma camiseta com a suástica nazista. Após receber diversas críticas dos fãs, a artistas excluiu a postagem. A peça mostrava uma imagem de Sid Vicious, da banda punk Sex Pistols, em uma roupa com o símbolo.
O baixista John Simon Ritchie, Sid Vicious, do Sex Pistols, precursor do movimento punk no Reino Unido, foi acusado de matar sua namorada, Nancy Spungen, em 1978. No ano seguinte, o músico morreu de overdose de heroína, antes do caso ir a julgamento.
Em sua retratação, a cantora de 23 anos alegou não reconhecer o significado da suástica. “Olá, aqui é Chaeyoung do TWICE”, iniciou, em mensagens em coreano e em inglês. “Peço sinceras desculpas pela postagem no Instagram. Não reconheci corretamente o significado da suástica inclinada na camiseta que vesti. Peço desculpas por não revisá-lo completamente, causando preocupação. Prestarei atenção absoluta no futuro para evitar que qualquer situação semelhante aconteça novamente. Sinceramente, desculpo-me novamente”, escreveu.
Esta não é a primeira polêmica do tipo com Chaeyoung. Dias antes, a cantora de K-pop se apresentou no programa de televisão sul-coreano “Show! Music Core” vestindo uma blusa estampada com o símbolo do grupo de conspiração de extrema-direita americana QAnon, defensor do ex-presidente Donald Trump.
Now why is chaeyoung wearing QAnon shirt pic.twitter.com/bYsIaRGDaz
— ⋆ ˚。⋆୨ Rina ୧˚ (@bunnierina) March 18, 2023
Recentemente, o Twice alcançou o topo da Billboard 200 com o lançamento de seu 12º mini-álbum, “Ready to Be”, que estreou em segundo lugar no ranking musical. O álbum de sete faixas inclui o segundo single em inglês do grupo, “Moonlight Sunrise”, que alcançou a posição 84 no Hot 100.
Fonte: Gizmodo