Tadeu Schmidt respondeu às acusações de que Fred Desimpedidos teria trapaceado no quarto branco do BBB 23. Na edição ao vivo desta quinta (9), o apresentador explicou que o participante estava mordendo um pedaço de plástico que tirou do próprio carro utilizado para prova —e não um chiclete, como havia sido apontado por internautas.
A família de Domitila Barros chegou a cobrar uma revisão da prova junto à Globo assim que os primeiros vídeos com a suspeita viralizaram nas redes sociais. Os telespectadores apontaram que o influenciador teria pego um chiclete no quarto do líder para acompanhá-lo na dinâmica –o que não é permitido pelas regras.
Schmidt deixou claro o que estava na boca de Fred. “O carro você vai pegar depois, mas é aquele mesmo, viu. O problema é que está faltando pedaço. Andaram comendo. Se vira com esse”, brincou ele.
“Eu e a Bruna Griphao temos essa mania de ficar comendo plástico. Foi uma tática minha para distrair e passar o tempo. Mas era só um plastiquinho que estava bem novinho”, respondeu o ex-marido de Bianca Andrade, a Boca Rosa.
Ele ainda se emocionou ao revelar que encontrou o nome do filho nas letras que estavam nos cintos do banco. “Que bom que vai ser aquele carro escrito Cris. Faz total sentido com o enredo da história. Vou guardar com muito carinho”, finalizou o jornalista.
Entenda o caso
Fred Desimpedidos venceu Domitila Barros e conquistou a imunidade após passar pelo quarto branco no Big Brother Brasil. No entanto, internautas apontaram possíveis falhas na trajetória do influenciador. Os telespectadores suspeitam que o jornalista tenha mascado um chiclete durante a prova e pedem por uma revisão do resultado.
Nesta quinta (9), após 18 horas de resistência, Domitila cochilou e deixou a placa cair no chão. Alguns espectadores não se contentaram com a derrota da modelo e alegaram que Fred tinha burlado as regras da dinâmica.
Perfis nas redes sociais resgataram vídeos em que, momentos antes de iniciar a prova de resistência, o youtuber pega algo que se assemelha a um chocolate no quarto do líder. Pelas regras do programa, é proibido sair do quarto com alimentos.
Em outro registro, o jornalista esportivo masca algo apontado como um chiclete. Durante a dinâmica, o ex-marido de Boca Rosa, a Bianca Andrade, afirmou que era um plástico do carro.
Em conversa com o jornal Extra, Roberta Barros, mãe de Domitila, afirmou que entrou em contato com a produção do programa para confirmar essas questões.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão: