Em Travessia, Ari (Chay Suede) pode ser aliado do autor do atentado sofrido por Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis). A novela das nove da Globo vai revelar que o advogado que cuidou de toda a documentação do golpe dado pelo maranhense é um grande inimigo do pai de Chiara (Chay Suede): um homem muito pior do que Moretti (Rodrigo Lombardi).
No próximo capítulo, o arquiteto vai explicar que Prates (nome do ator não foi divulgado) dará toda a assessoria necessária após ele se revelar sócio da construtora do sogro. O escritório do advogado terá alugado a mansão de Guida (Alessandra Negrini) justamente para esse grande momento.
Esse inimigo de Guerra já trabalhou na construtora e saiu brigado com personagem de Humberto Martins, jurando se vingar do milionário. A trama escrita por Gloria Perez dará pistas de que Moretti pode também ter ligação com Prates, mas por enquanto só constam insinuações disso nos roteiros entregues ao elenco.
A partir da próxima semana, o público terá a certeza do rabo preso dele em relação ao atentado. Moretti ficará nervoso ao ver Zezinho (Paulo Tiefenthaler), deixando no ar que fez negócios escusos com o personagem que já circula no núcleo de Vila Isabel (zona norte do Rio de Janeiro).
Tudo indica que Prates só vai dar as caras mais para a frente e que pertence ao grupo de mafiosos que quer tanto pegar o mapa da localização de um cofre recheado de pedras preciosas. Esse documento está na casa de Helô (Giovanna Antonelli), escondido em compartimentos secretos no teto do imóvel –foi dividido em partes pela delegada.
Atentado volta ao centro das atenções
Enquanto a autora estiver destrinchando essa teia no folhetim, Ari passará a ser apontado como suspeito do atentado a bomba que ocorreu no capítulo 100, exibido em 2 de fevereiro. Ele negará qualquer ligação com a dupla tentativa de homicídio, mas até a polícia vai passar a investigá-lo porque seu golpe figurará como uma confissão de culpa.
Travessia ganhará novos contornos a partir desta segunda (6). Ari abandorá Chiara (Jade Picon) na surdina, levando Tonho (Vicente Alvite) e Núbia (Drica Moraes) para morar na mansão com ele.
O arquiteto surpreenderá Cidália ao tirar a construtora da licitação dos casarões do Maranhão com o “poder de sócio” que tem. Ele apresentará as ações que eram de Chiara já devidamente registradas em seu nome.
Travessia será encurtada e vai acabar em 5 de maio, quinze dias antes da data prevista. A saga de Brisa (Lucy Alves) dará lugar a Terra e Paixão, próxima novela escrita por Walcyr Carrasco.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to “#137 – Barraco no casamento de Ari e Chiara em Travessia!” on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas: