Caminhão com 86 mil pacotes de biscoito com documento fiscal irregular é parado na BR-116 em Teresópolis

Em combate à sonegação fiscal, auditores fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda em conjunto com a Operação Foco Divisas faz ações itinerantes na região. Carregamento de biscoitos é apreendido em Teresópolis
Um caminhão que passava pela Rodovia Federal BR-116, na altura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foi parado por auditores fiscais da Secretaria de Fazenda com cerca de 86 mil pacotes de biscoito com documentação fiscal irregular.
O caso foi registrado na terça-feira (7). As ações itinerantes na região, em conjunto com a Operação Foco Divisas, são para combater a sonegação.
Os responsáveis pela carga tiveram que se apresentar e pagar o auto de infração e, conforme determina a legislação, foi emitido documento fiscal.
Segundo a Secretaria, durante o trabalho, os Auditores Fiscais constataram que o destinatário não existe no endereço informado na nota fiscal.
O motorista do caminhão confessou que as mercadorias não foram retiradas no remetente e que, na verdade, seriam entregues para destinatários diversos do constante do documento fiscal apresentado. A carga apreendida tem valor aproximado de R$ 200 mil.
“É muito importante avançarmos na realização dessas ações em conjunto, para continuarmos reforçando a proteção das fronteiras do estado contra as violações fiscais”, ressaltou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Alexandre Martins.
“As ações volantes da Operação Foco Divisas e da Secretaria de Fazenda do Estado apresentam resultados positivos para o estado. Além de combater crimes fiscais essas operações inibem o avanço da criminalidade”, reforçou o Subsecretário Especial de Controle de Divisas, coronel PM Eduardo Vaz Castelano.

Fonte: Portal G1