Polícia Civil localiza médico de posto de saúde da Rocinha desaparecido na última segunda-feira

A Polícia Civil do Rio encontrou na tarde desta terça-feira o médico Victor Henrique Bueno da Fonseca, de 27 anos, ele estava desaparecido desde a manhã desta segunda-feira. Segundo a delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), Victor foi encontrado em um hotel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo relatos, o médico teria saído de sua casa, em Copacabana, para trabalhar em uma unidade de saúde, na Rocinha, ambos na Zona Sul, porém não chegou lá.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Victor foi encontrado a partir da análise de imagens de câmeras de segurança e outras diligências que permitiram que os agentes descobrissem que ele se deslocou para a Barra da Tijuca, onde se hospedou em um hotel. O homem foi encontrado desacordado e, por isso, os policiais solicitaram uma ambulância para socorrê-lo. A investigação prossegue para esclarecer todos os fatos.

Os agentes encontraram Victor desacordado em um quarto do hotel na Zona Oeste do Rio acompanhado de frascos de remédios. Ao perceberem as condições do médico, a polícia solicitou uma ambulância da Samu e o rapaz foi encaminhado para tratamento no Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. De acordo com a Polícia Civil, Victor seguiu sozinho até o metrô do Jardim Oceânico, onde pediu um carro de aplicativo que o levou até o hotel. O médico não estava acompanhado.

A esposa de Victor, Isabella de Araujo, usou as redes sociais para comentar sobre a localização do médico. Em uma postagem no Instagram a esposa agradeceu a mobilização e solidariedade de quem ajudou na divulgação sobre o desaparecimento do rapaz.

Foto: Esposa de Victor fez postagem nas redes sociais após o marido ser localizado

Segundo a esposa, Isabella de Araujo, o último momento em que Victor foi visto foi às 6h52, no elevador do prédio onde mora, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Em relato publicado nas redes sociais antes de Victor ser encontrado, Isabella afirmava não ter informações sobre o marido e que, inclusive, já o procurou em diversas unidades de saúde, sem sucesso. Desde que saiu de casa, Victor não responde às mensagens, nem atende o celular. Segundo Isabella, às 14h, o celular dele parou de receber sinal.

Em nota, a Secretaria municipal de Saúde (SMS) afirmou que Victor trabalha no CMS Albert Sabin, e que não se apresentou para trabalhar ontem. A pasta diz estar em contato com a família e presta todo apoio. Victor trabalha na unidade de segunda a sexta-feira e também realiza atendimentos remotos.

Em nota, o MetrôRio informou que as imagens das câmeras do sistema de monitoramento do metrô já foram entregues à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), responsável pela investigação do caso.

Fonte: Fonte: Jornal Extra