Uma operação da Polícia Civil nesta manhã tem como objetivo desarticular uma quadrilha de estelionatários nos municípios de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo as investigações, o grupo enganava e usava o nome de idosos e pessoas com pouca instrução para movimentações bancárias, inclusive para a contratação de empréstimos. Até o momento, sete pessoas foram presas.
Ao todo, são 16 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão em endereços ligados aos criminosos. De acordo com a polícia, as vítimas eram chamadas em escritórios vinculados à quadrilha com a desculpa de que tinham uma quantia do INSS para receber. Com isso, os estelionatários pegavam dados e abriam contas digitais, que eram controladas por eles.
O grupo é investigado há seis meses e chegou a ser alvo de outra ação, que cumpriu mandado de busca e apreensão em um escritório em Alcântara, em São Gonçalo. Imagens de segurança apreendidas na época mostram autoras do golpe deixando o edifício pouco antes dos agentes chegarem ao local.
A ação desta terça-feira é realizada por agentes da 38ª DP (Brás de Pina), e conta com o apoio de outras delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), além de policiais militares.
Fonte: Fonte: Jornal Extra