Dori Caymmi (à esquerda) e Tutty Moreno no estúdio, na gravação do disco de Dori
Reprodução / Facebook Joyce Moreno
♪ Se 2022 foi ano marcado pelo festejos dos 80 anos de craques da MPB e do samba como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Nei Lopes e Paulinho da Viola, 2023 dará prosseguimento à festa da música brasileira.
Ao longo do próximo ano, os cariocas Dori Caymmi, Edu Lobo, Jards Macalé e Marcos Valle se tornarão octogenários – o que sinaliza álbuns comemorativos dos respectivos aniversários.
Macalé prepara álbum com “canções de amor”. O disco de 80 anos de Dori Caymmi também já está sendo gravado, em estúdio da cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), e conta com a participação afetiva do baterista Tutty Moreno.
“Tutty “Bico de ouro” Moreno foi convocado pelo Seu Dorivalzinho para uma participação afetiva tocando… assovio! Com partitura e tudo!”, anunciou Joyce Moreno em rede social.
Nascido em 26 de agosto de 1943, Dori Caymmi se consolidou como importante compositor, arranjador e maestro, além de cantar com voz grave que ecoa as profundezas do canto do pai, um certo Dorival Caymmi (1914 – 2008).
Fonte: Pop & Arte
Dori Caymmi grava álbum de 80 anos, no Rio, com assovio do baterista Tutty Moreno
Grêmio recusa primeira oferta do Boca Juniors por Marchesín
janeiro 14, 2025
Cinco membros de uma família morrem em acidente na BR-040
janeiro 14, 2025