Novela ou série? Globo sai na frente em briga futura com Todas as Flores · Notícias da TV


Todas as Flores estreia nesta quarta (19), às 20h, no Globoplay, bem antes das alardeadas telesséries da HBO Max saírem do papel. Esse é o segundo passo importante para a Globo sair na frente na briga por um novo público noveleiro. No ano passado, a audiência da plataforma bateu recordes com Verdades Secretas 2, trama recheada de cenas de sexo.

Agora, o Globoplay oferece aos assinantes um novelão clássico, mas com pegada de série –os capítulos serão encerrados com ganchos impactantes para o que o espectador queira assistir ao próximo episódio em seguida. Toda semana, cinco novos capítulos serão disponibilizados às quartas.

O primeiro capítulo da novela poderá ser acompanhado por quem não é assinante do serviço. A plataforma transmitirá a estreia ao vivo. Os demais quatro capítulos do primeiro bloco ficarão disponíveis em seguida, e toda obra entrará no catálogo com e sem audiodescrição, afinal a história é justamente de uma heroína com deficiência visual.

Com 85 capítulos, o folhetim será dividido em duas partes. O público acompanhará a primeira temporada até dezembro, e a segunda não tem data definida ainda –só deve ser lançada em março.

A novela escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araujo, estava na fila para entrar no ar no horário nobre da Globo no lugar de Pantanal e sofreu inúmeras alterações desde que a sinopse foi aprovada.

Sophie, Leticia Colin e Humberto Carrão

Sophie com Leticia Colin e Humberto Carrão

No meio desse processo todo, a emissora viu sua audiência das 21h desabar com Um Lugar ao Sol (2021). O cenário voltou ao patamar desejado pela direção da empresa com Pantanal neste ano. Diante disso, a Globo optou por um folhetim de Gloria Perez na TV aberta, mas manteve a execução da saga de Carneiro como um projeto pioneiro no Globoplay.

Cega é a única que enxerga na novela

Carneiro apresenta sua nova trama como um conto de fadas contemporâneo. Revisita um clássico universal: a história da Gata Borralheira. O autor afirma que sua heroína cega é a única que enxerga, pois ela vê com os olhos do coração –vê o que os outros que enxergam não conseguem ver.

Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem cega, reencontra a mãe que a rejeitou ainda bebê e se torna, ao mesmo tempo, a solução e a raiz de todos os problemas da vilã Zoé (Regina Casé). Com o tempo, a mãe megera começa a se afeiçoar de verdade pela filha que havia abandonado. Maíra, por sua vez, ao descobrir a verdadeira essência da mãe, passa a rejeitá-la. Zoé é uma bandidona envolvida com tráfico de pessoas e de drogas.

Com personalidade doce e uma perfumista talentosa, a mocinha foi criada pelo pai em Goiânia. Rivaldo (Chico Díaz) se mandou do Rio de Janeiro com a filha rejeitada pela mãe após se meter no crime com Zoé. Ele também é pai de Vanessa (Leticia Colin), herdeira que ficou com a personagem de Regina Casé e foi criada para ser um espelho da mãe.

Maíra se depara com a mãe na porta de sua casa em Goiânia e descobre uma irmã que nem sabia que existia no primeiro capítulo. Ela sofre um duro golpe com a morte do pai. Assim que o enterra, a perfumista viaja com Zoé para o Rio de Janeiro. Lá, descobre o verdadeiro motivo de a mãe ter ido atrás dela: Vanessa está com leucemia e precisa de um doado de medula óssea compatível. Sem pensar duas vezes, ela topa salvar a vida da parente.

fábio rocha/globo

Mariana Nunes interpreta Judite

Mariana Nunes interpreta Judite na novela

Zoé é amante de Humberto (Fabio Assunção). Eles têm uma longa história de golpes. O malandro é casado com Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), herdeira de uma marca de moda e perfumes badalada: a Rhodes. Vanessa trabalha na empresa e é noiva do filho dele com a ricaça, Rafael (Humberto Carrão).

“O Rafael passa muito tempo na Rhodes, empresa que foi criada pelo bisavô dele por parte de mãe. Ele é um perfumista, essa é a grande paixão da vida dele. E é na empresa que ele percebe que a família dele é construída em cima de mentiras e golpes. Ele vai tentar resolver isso”, adianta Humberto Carrão.

A teia de ligações entre os personagens é extremamente emaranhada. Humberto sempre foi apaixonado por Judite (Mariana Nunes), que é ex-namorada de Rivaldo e madrinha de Maíra.

A mulher é costureira da Rhodes e mãe de Pablo (Caio Castro). O rapaz, por sua vez, é amante de Vanessa e vai se apaixonar de verdade por Maíra. Para completar esse bololô, Rafael se encanta por Maíra e decide romper o relacionamento com Vanessa. 

Outro triângulo amoroso no eixo central da história é formado por Zoé, Humberto e Judite. Ele sempre foi apaixonado pela costureira. “Ele teve uma infância e uma adolescência na rua. Por meio do convívio com a personagem da Regina Casé, ele acaba aprendendo a sobreviver nessa situação de abandono e desigualdade”, explica Assunção. 



Noticias da TV