Usuários do Apple Card nos Estados Unidos agora poderão economizar seu dinheiro diário (Cash Daily) com depósitos automáticos em uma conta Poupança de alto rendimento do banco norte-americano Goldman Sachs.
Apesar de chamá-la de “poupança de alto rendimento”, a companhia não detalha a taxa de juros que será aplicada ao dinheiro depositado. A empresa deve fornecer mais informações próximo ao lançamento do serviço, previsto para os próximos meses.
Com este movimento, a Apple mostra que quer ir além do desenvolvimento tecnológico ao expandir ainda mais sua capacidade de lidar com serviços financeiros.
O comunicado à imprensa informa que a conta será sem taxas, sem depósitos mínimos e sem requisitos de saldo mínimo, além de que estará disponível somente para usuários do Apple Card, incluindo proprietários e coproprietários.
A conta poderá ser criada e controlada pelo app Carteira. Após a abertura da conta Poupança, todo dinheiro diário recebido posteriormente será depositado nela de maneira automática. Caso não queiram que isso aconteça, os usuários poderão ainda optar por manter o destino do dinheiro em um cartão Apple Cash na Carteira.
Essa não é a única forma de depósito na conta poupança que a Apple irá permitir. Usuários poderão também depositar dinheiro adicional a nova conta por meio de uma conta bancária vinculada ou do saldo do Apple Cash.
Além disso, saques – sem cobrança de taxas – poderão ser feitos a qualquer momento. Basta transferir o dinheiro para outro banco.
Os usuários do Apple Card poderão também acompanhar o saldo dessa conta poupança diretamente no app Carteira por meio de um painel de economia. Nele será possível verificar uma lista de transações e um gráfico que mostrará o crescimento da conta.
No entanto, a Apple ainda não informou qual será o rendimento percentual anual da poupança. A conta de poupança online existente do Goldman Sachs oferece 2,15% anualmente.
Ainda não se sabe também quando o recurso estará disponível nos EUA. Em comunicado, a Apple disse que será lançado “nos próximos meses”.
Apple Card
O Apple Card é o cartão de crédito criado pela Apple em parceria com o banco Goldman Sachs, projetado para ser usado com o Apple Pay. Ele está disponível (ainda) somente nos EUA.
Além disso, a cada compra com o Apple Card o usuário recebe dinheiro de volta, numa espécie de sistema de cashback.
Atualmente, usuários do Apple Card recebem 3% de dinheiro diário nas compras do Apple Card feitas com o Apple Pay na Apple e em comerciantes selecionados, incluindo Uber e Uber Eats, Walgreens, Nike, Panera Bread, T-Mobile, ExxonMobil e Ace Hardware; 2% de cashback o Apple Pay é usado em outros comerciantes; e 1% em todas as outras compras.