Cuba Gooding Jr. não será preso após fazer um acordo em caso de assédio sexual. O ator de 54 anos recebeu a sentença de serviço comunitário na Suprema Corte de Manhattan, na tarde desta quinta-feira (13).
Em abril, Cuba se declarou culpado em caso de assédio sexual a três mulheres entre os anos de 2018 e 2019. A medida fazia parte do acordo com os promotores para poupar o ator vencedor do Oscar de qualquer prisão imediata. O acordo também exige que o ator continue o tratamento contra abuso de álcool iniciado em 2019.
O advogado do ator afirmou na corte que Cuba Gooding Jr. está satisfeito com as condições.
A confissão é relacionada à acusação de ter tocado à força uma mulher em um boate de Nova York em 2018. O caso aconteceu três anos depois de ele ter sido preso, segundo comunicado da promotoria distrital de Manhattan detalhando o acordo.
Um mês depois, o ator teria beliscado as nádegas de uma segunda mulher em uma discoteca e tocou os seios de uma terceira em um bar de Nova York em junho de 2019.
Gooding Jr. também admitiu no tribunal ter submetido duas outras mulheres a “contato físico não consensual” em 2018 e 2019.
Cuba Gooding Jr. se declara culpado de assédio sexual
Fonte: Pop & Arte