Quem Ingra Lyberato fez em 1990? Atriz reaparece no final do remake · Notícias da TV



Intérprete de Madeleine na primeira fase da versão original de Pantanal, Ingra Lyberato participou do último capítulo da novela das nove da Globo. A atriz foi a única integrante do elenco que fez sucesso apenas no início da trama criada por Benedito Ruy Barbosa. Cristiana Oliveira, Giovanna Gold e Sergio Reis estiveram na segunda fase da novela na Manchete (1983-1999).

No remake, coube a Bruna Linzmeyer interpretar a jovem Madeleine. Ela virou a cabeça de José Leôncio, vivido por Renato Góes, logo nos primeiros capítulos. Na versão de 1990, Ingra contracenou com Paulo Gorgulho.

A criação de José Lucas de Nada, inclusive, aconteceu por causa do sucesso do ator. Ruy Barbosa criou o personagem como uma forma de manter Gorgulho na segunda fase da história.

Por onde anda Ingra Lyberato?

Ingra foi escalada para ser a protagonista de Ana Raio e Zé Trovão (1990) por causa da repercussão positiva da arrogante personagem. O papel mais recente da atriz na TV foi Lia, nos últimos momentos da personagem em Gênesis (2021), da Record, no ano passado.

O contato com o vida pantaneira em 1990 fez com que Ingra encontrasse uma “inteligência profunda” dentro de si. “Qualquer manifestação da mãe natureza nos inspira a olhar pra nossa própria natureza interna. Cresci em sítio, meus pais sempre nos levaram muito pra fazenda, mas em algum momento eu me desconectei dessa fonte de saúde. Pantanal me reconectou”, explicou em entrevista ao Notícias da TV, em abril.

O impacto foi tanto que a intérprete cursou uma formação em ecopsicologia, linha em que o contato com a natureza é fonte de saúde e bem-estar. Mais do que se mudar para o campo, a ideia é que os adeptos encarem com cuidado todas as manifestações de vida de um espaço –desde as plantas até os insetos. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:



Noticias da TV