Um menor de 15 anos foi conduzido à 24ª DP (Piedade), na madrugada desta sexta-feira, suspeito de ter participado da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou a professora aposentada e atriz Eliane Lorett de Campos, de 58. Segundo os policiais, teria sido o adolescente que disparou duas vezes – de um revolver 38 – contra a vítima que passava com a amiga pela Rua Costa Filho, pouco depois das 21h40, em direção a Bento Ribeiro.
Os investigadores afirmam que o outro homem que participou da tentativa de roubo também é menor. Após cometer o crime, a dupla fugiu a pé. O adolescente está na 24ª DP e investigadores da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) irão até o local busca-lo.
O corpo de Eliane será velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, das 8h as 12h. O sepultamento está marcado para às 14h30. Em nota, os filhos da professora lamentaram sua morte e agradeceram o carinho de parentes e amigos.
“Agradeço demais os sentimentos e palavras de apoio a nós e nossa mãe. Não existem palavras pra descrever o que estamos sentindo nesse momento. Minha mãe nos deixou de forma súbita, mas tenho certeza que o carinho, o amor e o jeito dela de ser ficarão conosco por longos anos”, escreveram o universitário Davi de Campos Franchi, de 26 anos, e a também professora Jaqueline de Campos Franchi.
A Delegacia de Marechal Hermes (30ª DP) vai encaminhar para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informações de todos os suspeitos de praticarem roubos de carros e de tentativas de assaltos a carros na área onde Eliane foi morta. O crime ocorreu na Rua Costa Filho, pouco depois das 21h40, quando ela ia deixar a amiga, Claudia Marino Semeraro, de 60 anos, em Bento Ribeiro, após voltarem de um curso de teatro.
O crime aconteceu a menos de 600 metros de onde ambas estudavam artes cênicas. Eliane foi atingida por pelo menos dois tiros na cabeça. Já Claudia ficou ferida pelos estilhaços. Segundo o delegado Flávio da Rosa Loureiro, os bandidos que atuam naquela região são, na grande maioria, da Vila Vintém, em Padre Miguel, e do Complexo do Chapadão.
Fonte: Fonte: Jornal Extra