O que não vai ter no iPhone 14 e a Apple vai deixar para depois –

O iPhone 14 será lançado oficialmente amanhã, 07, o que não faltam são rumores a respeito das novidades e recursos do smartphone da Apple. Muitos desses rumores não devem se confirmar no lançamento de amanhã.

Chip A16 em modelos básicos

Nos últimos anos, a Apple incluiu a nova versão de seu chip em todos os modelos da linha, desde o modelo mais básico até o “Pro Max”. No entanto, o A16 Bionic deve chegar apenas às versões “Pro” do iPhone 14, enquanto a versão de entrada deve ser equipada com o A15 Bionic, presente na linha iPhone 13 e última versão do iPhone SE.

Visual redesenhado

Os primeiros rumores a respeito do próximo lançamento da Apple indicavam que o smartphone teria uma grande alteração no design e alinhamento das câmeras, mas imagens vazadas recentemente mostram que o iPhone 14 não deve ser muito diferente do 13, recebendo uma sutil atualização de design, mas lembrando bastante sua versão anterior.

Modelos “Pro” com estrutura de titânio

Outro “vazamento” que não deve se confirmar é a estrutura de titânio em aparelhos “Pro”. Ao invés disso, a empresa vai optar pela estrutura de aço inoxidável que está presente nas últimas versões do iPhone. Alguns vazamentos indicam que a mudança de estrutura neste momento não seria viável  financeiramente para a Apple.

Chip A16 fabricado em processo de 4nm

Embora o A16 deva ser um avanço se comparado à sua versão anterior e ter melhor desempenho tanto de CPU, quanto de GPU, os rumores de que o chip seria fabricado em um processo de 4nm não devem se confirmar. O A16 Bionic é produzido no mesmo processo de 5nm de A14 e A15.

iPhone “Mini”

A linha de iPhone 14 não deve ter mais uma versão “Mini”. A versão menor do aparelho deve ser descontinuada após fraco desempenho de vendas e Apple considerar investir seus esforços em outros modelos .

Assine a newsletter do Gizmodo

Fonte: Gizmodo