A cidade do Rio segue em estágio de mobilização iniciado às 6h20 de sexta-feira (19), com a chegada de uma frente fria. A tendência é de diminuição na velocidade dos ventos e na chuva. Já as temperaturas seguem baixas. Por volta das 7h deste sábado (20), o trânsito na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, Zona Sul, foi totalmente liberado após a retirada de uma grande árvore que caiu no início da tarde de ontem.
Plenário da Câmara: Gabriel Monteiro tem mandato cassado; veja como foi a votação
Serviços off-line: Ataque hacker à prefeitura do Rio foi feito por profissional, diz delegado
A via ficou cerca de 18 horas fechada e durante a madrugada operou com liberação parcial, com uma pista livre em cada sentido. Equipes da Comlurb fizeram a retirada e a limpeza do centenário jequitibá, árvore que estava plantada no campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). rês carros foram atingidos. Dois ocupantes de um dos veículos ficaram com ferimentos leves e foram levados de ambulância para o Hospital Municipal Miguel Couto.
Segundo o Alerta Rio, o transporte de umidade do oceano manterá o tempo instável no município. Os ventos devem perder força, variando de fraco a moderado e podem chegar a 51,9 km/h, com mais intensidade no período da manhã. Na sexta-feira, um dos registros mais altos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, foi no Forte de Copacabana (69,5 km/h) e na Marambaia (63,4 km/h), entre 10h e 11h.
UFRJ: número de testes para varíola dos macacos deveria ser cinco vezes maior que atual
O aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil segue em vigor até as 21h deste sábado. As ondas podem atingir de 2,5 a 3 metros no litoral da cidade.
O céu varia de nublado a encoberto e há previsão de chuva fraca a moderada, de forma isolada, a qualquer momento. As temperaturas permanecerão estáveis e amenas.
De acordo com o ClimaTempo, o sábado será chuvoso durante o dia e à noite. A mínima pode chegar a 14 graus e a máxima em 19 graus. O domingo deve seguir o mesmo padrão, com céu nublado pela manhã e possibilidade de garoa. A tarde pode ser de sol com diminuição de nuvens e à noite a nebulosidade volta a aumentar. A mínima pode ser um pouco mais baixa, chegando a 13 graus e a máxima sobe para 22 graus. A chuva deve aparecer de madrugada e pela manhã.
Off-line: Após ataque hacker, saiba como estão funcionando dos serviços da prefeitura
O início da semana ainda terá chuva, mas a tendência é de que perca força e apareça de forma isolada e a qualquer hora. Na segunda-feira (22), sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado e com chuva a qualquer hora. Mínima de 12 graus e máxima de 23 graus. Na terça (23), o panorama segue o mesmo os termômetros que devem se manter entre 11 graus e 25 graus. O dia de sol pode ter nevoeiro ao amanhecer.
Fonte: Portal G1