Com previsão de ventos fortes e chuva, cidade do Rio entrar em estágio de mobilização com chegada de frente fria

Diferente dos dias anteriores, a sexta-feira será de chuva, temperaturas mais baixas e ventos fortes na cidade do Rio com a chegada de uma frente fria. No início desta manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de acima de 40km/h em diferentes bairros da cidade. Um dos mais fortes, até o momento, na estação Marambaia com 66,2 km/h, entre 7h e 8h. Com estas condições do tempo, às 6h20 a capital entrou em estágio de mobilização. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e a outros fatores.

Plenário da Câmara: Gabriel Monteiro tem mandato cassado; veja como foi a votação

Serviços off-line: Ataque hacker à prefeitura do Rio foi feito por profissional, diz delegado

Segundo o Alerta Rio, ao longo do dia os ventos podem variar de moderados (18,5 a 51,9 km/h) a fortes (52 a 76 km/h). Ontem, quinta-feira, a Marinha do Brasil estendeu o período de alerta para ressaca até as 21h de amanhã, sábado (20). Ondas de até 3 metros de altura podem atingir a orla da cidade.

Chegada de frente fria ao Rio derruba temperatura na cidade, que deve ter mínima de 15 graus no fim de semana
Chegada de frente fria ao Rio derruba temperatura na cidade, que deve ter mínima de 15 graus no fim de semana Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

A sexta-feira, de acordo com o ClimaTempo, será chuvosa ao longo de todo o dia. A temperatura pode variar entre a mínima de 15 graus e a máxima de 23 graus.

Off-line: Após ataque hacker, saiba como estão funcionando dos serviços da prefeitura

A tendência é de termômetros em baixa para o fim de semana também, e sem dispensar o guarda-chuva. O sábado será chuvoso durante o dia e à noite, com mínima de 15 graus e máxima de 19 graus. No domingo (21), a manhã será nublada com chuva pela manhã, e à tarde tem sol e diminuição das nuvens. As nuvens voltam à noite. A temperatura varia de 15 graus a 22 graus.

UFRJ: número de testes para varíola dos macacos deveria ser cinco vezes maior que atual

O início da semana ainda terá chuva, mas a tendência é de que perca força e apareça de forma isolada e a qualquer hora. Na segunda-feira (22), sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado e com chuva a qualquer hora. Mínima de 14 graus e máxima de 23 graus. Na terça (23), o panorama segue o mesmo e com pouca variação nos termômetros, que devem se manter entre 15 graus e 24 graus.

Fonte: Portal G1