‘Bruaca morreu’ · Notícias da TV



Guta (Julia Dalavia) não se conformará de ter sido ignorada pela mãe e irá atrás dela novamente em Pantanal. Entretanto, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ainda não estará disposta a retornar para a vida que levava e pedirá que a filha a permita seguir seu caminho. “A Bruaca morreu”, cravará a mulher traída na novela das nove da Globo.

Nos próximos capítulos, a engenheira seguirá a mais nova chalaneira de perto. “O que a senhora está fazendo aqui?”, perguntará a jovem. “Vivendo. Eu estou vivendo pela primeira vez na minha vida”, suspirará a ex de Tenório (Murilo Benício).

A personagem de Julia Dalavia insistirá para que a parente volte para casa, para que elas possam lutar pelos direitos dela, mas Maria será irredutível: “Me deixa seguir a minha sina. Não quero falar nada. Não tenho nada pra dizer. Nem quero ouvir ninguém”. 

“Eu não posso te largar assim nessa chalana, vivendo, sabe-se lá como”, rebaterá a moça. “Eu estou feliz, filha. Tô feliz como nunca tive em toda a minha vida. Eu juro. (…) Se ocê me ama, não vem atrás de mim. Finge que eu morri!”, dirá Maria, enquanto a chalana irá embora.

De seu barco, Guta gritará desesperadamente pela mãe, mas será inútil. “A Bruaca morreu! A Bruaca virou Chalaneira. Agora eu sou Maria Chalaneira!”, arrematará Maria.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça “#113 – Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!” no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:



Noticias da TV